Redação Pragmatismo
Cultura 10/Out/2019 às 10:00 COMENTÁRIOS
Cultura

Descubra 7 tesouros do Egito

Publicado em 10 Out, 2019 às 10h00

Quando o assunto é viagem para o Egito não têm quem não se empolgue ao se poder conhecer esse universo místico e totalmente encantador.

Mas, se você está de viagem marcada ou pretende viajar nos próximos anos para a terra dos faraós e não sabe o que fazer esse artigo vai solucionar os seus problemas.

Nele listamos os 7 principais tesouros desse lugar incrível e que você não pode nem pensar em perder na sua próxima Viagem para o Egito.

Vamos então ao que interessa, às dicas de locais para visitar:

1- Pirâmides de Gizé

(Imagem: Memphis Tours)

Impossível falar de Egito e não falar do lugar mais tradicional dos cartões postais de lá, não é mesmo? A mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, e a única que ainda está de pé, é um espetáculo à parte, tanto em história como em beleza. Elas ficam no complexo de Gizé, bem pertinho do Cairo e são 3 pirâmides no total, a Quéops, Quéfren e Miquerinos.

2- Saqqara

Esse é sem dúvidas outro tesouro do Egito, a mais antiga pirâmide do mundo inteiro é a pirâmide de Saqqara. Com cerca de 4.700 anos ela fica localizada na cidade que recebe o mesmo nome, na necrópole da Cidade de Memphis e a cerca de 33 quilômetros do Cairo, ou seja, é de fácil acesso e merece com certeza a sua visita.

3- Biblioteca de Alexandria

Com certeza você conheceu Alexandria através dos livros e aulas de história mas ver esse lugar tão de perto vai te surpreender. A Biblioteca de Alexandria foi, na sua versão original, destruída por diversos incêndios e hoje o que se têm é uma reconstrução concluída no ano de 2002 em um local bem próximo de onde era a antiga. O espaço é extremamente grande e conta com a maior coleção de livros de todo o continente africano, além de ter vários espaços para exposições e até um museu.

4- Vale dos Reis

Para quem não sabe esse é um dos tesouros mais precisos do Egito. O Vale é um complexo de tumbas construídas nas montanhas para os faraós e nobres do Império Egípcio. Foi lá que o túmulo de Tutakhamon foi descoberto com todos os tesouros com os quais ele havia sido enterrado e então a fama se espalhou por todo o mundo. Uma beleza e imensidão realmente indescritíveis.

5- Templo de Karnak

Esse é um daqueles locais que você não pode deixar de ir! O Templo fica a cerca de 700 quilômetros do Cairo, na cidade de Luxor, e é um dos maiores complexos de templos de todo o mundo. Para vocês terem uma ideia a sua construção demorou algo em torno de 2 mil anos, ou seja, é muita coisa para você visitar e aproveitar. O templo foi construído em homenagem ao deus Amon-Rá e, por isso, possui diversas inscrições nas paredes que intrigam estudiosos até hoje.

6- Templo de Luxor

O Templo de Luxor é o único monumento em todo o mundo que contém documentos das épocas faraônicas, greco-romanas, copta e islâmica, é realmente história viva que você pode ter acesso de forma bastante fácil. A sua construção foi iniciada pela Faraó Amenhotep III e finalizada, anos mais tarde, por Ramsés II. Então se você gosta da história do Egito e do mundo de forma geral, esse deve ser o seu primeiro ponto de parada na sua Viagem para o Egito.

7- Templo de Hatshepsut

O Templo que leva o nome da Rainha Hatshepsut é um templo mortuário do Antigo Egito. Ele fica localizado na cidade de Luxor, foi projetado pelo arquiteto real Senenmut e construído para o faraó da Décima Oitava Dinastia – a Rainha Hatshepsut. E para quem tem curiosidade esse nome todo diferente da rainha significa nada mais nada menos que: principal das mulheres nobres, ou ainda: primeira entre as mulheres nobres, fazendo jus exatamente à Rainha.

Essas foram as nossas dicas com os principais tesouros do Egito que você deveria conhecer na sua próxima viagem. É claro que existem vários outros locais incríveis para serem conhecidos nessa terra, porém essa lista de 7 facilita ainda mais a sua vida na hora de pesquisar os passeios no Egito.

Recomendações

COMENTÁRIOS