Redação Pragmatismo
Esquerda 10/Set/2019 às 18:26 COMENTÁRIOS
Esquerda

Reinaldo Azevedo é ovacionado na USP em ato pela liberdade de imprensa

Publicado em 10 Set, 2019 às 18h26

"Faço sempre um desafio. Quero que peguem a sentença de Sergio Moro e me digam em que página está a prova contra Lula. Não vai aparecer, porque nos próprios embargos de declaração o ex-juiz admite não haver provas"

Reinaldo Azevedo
Reinaldo Azevedo

Um ato em defesa da democracia e da liberdade de expressão no Brasil nesta segunda-feira (9) contou com a surpreendente participação do jornalista Reinaldo Azevedo — crítico contumaz da esquerda e do petismo.

No evento, que aconteceu no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, também estavam presentes os jornalistas do The Intercept Brasil, responsáveis pela Vaza Jato.

Em seu discurso, Reinaldo Azevedo foi ovacionado. “Faço um desafio permanentemente lá na rádio [Band News FM]. Quero que peguem a sentença de Sergio Moro e me digam em que página está a prova contra Lula. Não vai aparecer, porque nos próprios embargos de declaração o ex-juiz admite não haver provas.”

Antes de iniciar a sua fala, Azevedo foi vaiado por uma minoria, mas disse compreender as razões da repulsa que algumas pessoas sentem por ele. No entanto, o jornalista ressaltou a importância do respeito à divergência de opiniões.

Assista:

A participação de Azevedo em um evento pela democracia e liberdade de imprensa organizado por setores progressistas causou algum espanto nas redes sociais.

“Tudo tem seu tempo. Reinaldo Azevedo está despertando assim como todos nós. Temos que assumir que não pensamos hoje como pensávamos há 30 anos”, observou um internauta.

“É óbvio que o Reinaldo continua sendo antipetista, mas não é todo o dia que se vê um cara como ele dando o braço a torcer. Independentemente do posicionamento ideológico, o que importa é ter senso crítico consciente”, escreveu outro.

Ato pela liberdade de expressão na Faculdade de Direito da USP.F. B.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS