Jair Bolsonaro

“Não conheço esse daí”, diz Bolsonaro sobre Frota. Deputado distribui vídeo

Share

Alexandre Frota distribui vídeo com diversos elogios de Jair Bolsonaro após presidente dizer que não conhece o deputado

Bolsonaro e Frota

Expulso do PSL após criticar Jair Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Frota (Sem Partido) distribuiu um vídeo com elogios do presidente a ele, após o mandatário ironizar ao ser perguntado sobre o parlamentar: “Não conheço essa daí. Quem é?”.

O vídeo, intitulado “A hipocrisia de Bolsonaro com Frota”, reúne falas do presidente elogiando seu então cabo eleitoral, como quando o convidou para ser ministro da Cultura, quando ainda era candidato à Presidência, e quando disse considerá-lo como um irmão, durante entrevista à jornalista Mariana Godoy, na RedeTV!.

O PSL expulsou Frota na última terça. Nas semanas anteriores, ele havia criticado diversos temas abordados pelo presidente e pelo PSL e atacou o guru político de parte dos bolsonaristas, Olavo de Carvalho.

Alexandre Frota foi da “tropa de choque” de Jair Bolsonaro. O deputado visitou o ainda candidato em 2018 no hospital na época do atentado e chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Cultura.

Frota teve papel relevante na articulação da reforma da Previdência e trabalhou junto ao governo para blindar ministros em audiência pública, como Paulo Guedes. Mas nas últimas semanas aumentou o tom de críticas à legenda e ao presidente. Um dos panos de fundo para esse embate é a disputa por poder interno no PSL.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook