Barbárie

Dono da Mercedes-Benz que arrastou vendedora de balões é empresário

Share

Polícia identifica proprietário da Mercedes-Benz que arrastou idosa que vendia balões nos arredores de uma festa junina de uma escola particular de elite. Empresário mora em condomínio de luxo e está foragido

A vendedora de balões e diarista Marina Izidoro (imagem: JP Rodrigues/Metrópoles)

O veículo Mercedes-Benz Cla 45 AMG automática, de cor branca, que arrastou uma vendedora de balões em Taguatinga (DF) na noite do último sábado (15) pertence a um empresário. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (17) pelo portal Metrópoles, de Brasília.

A reportagem foi até a casa do empresário, em um condomínio de luxo, mas não o encontrou nem conseguiu falar com seus advogados. Os investigadores também já sabem quem é o homem, mas até agora a sua identidade é mantida em sigilo.

A idosa Marina Izidoro de Morais foi arrastada enquanto vendia balões nos arredores de uma festa junina do Marista — considerado um colégio particular de elite em Taguatinga.

A vendedora se negou a dar um produto de graça ao homem — ele queria comprar três balões pelo preço de dois. Irritada, a mulher que estava no banco do passageiro da Mercedes puxou as cordas com os balões enquanto o motorista fechou os vidros e arrancou com o carro em alta velocidade.

As cordas estavam presas no braço de Marina Izidoro e ela foi arrastada por cerca de 100 metros. “O que eu senti foi desespero. Foi uma cena horrível. Eles me arrastaram e a minha minha cabeça ficou presa entre as rodas do carro. Pensei que fosse morrer. Eu não desejo que nenhuma pessoa passe por isso, nunca. Desde domingo, quando acordei, toda hora que eu lembro, começo a chorar”, lamenta a idosa.

Testemunhas contaram que, após a ação, o motorista do carro de luxo, adquirido por R$ 220 mil em dezembro do ano passado, fugiu da cena do crime.

Marina trabalha há quatro anos vendendo balões e disse que jamais passou por situação semelhante. A idosa é diarista, passa roupas em casa de famílias e, aos fins de semana, vende balões para aumentar a renda.

Ao ser arrastada pelo carro, Marina perdeu a maior parte do dinheiro que adquiriu em mais de oito horas de trabalho na festa junina. Além disso, o casal chegou a levar alguns dos balões e, os que sobraram nas mãos da idosa, estouraram durante o crime.

Marina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ela sofreu diversas escoriações pelo corpo. “Eles [o casal] não tiveram respeito nenhum por mim, pelo meu trabalho e pela minha vida. Eu só quero que eles sejam pegos e paguem pelo que fizeram comigo”.

Tentativa de homicídio

O delegado Paulo Henrique Alves de Almeida informou que um dos advogados do empresário esteve na 16ª DP e disse que o cliente irá se apresentar ainda nesta terça-feira (18).

VEJA TAMBÉM: Homem que executou morador de rua é empresário e colecionador de armas

A Polícia Civil do DF trabalha com a hipótese de até três crimes: Lesão corporal de trânsito, lesão corporal com a intensão de praticar um crime e tentativa de homicídio. A passageira que estava no carro deve responder como co-autora.

De acordo com o Detran-DF, em maio do ano passado o empresário levou duas multas por estacionamento irregular.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook