Redação Pragmatismo
Justiça 17/Jun/2019 às 17:05 COMENTÁRIOS
Justiça

Ator se arrepende de ter apoiado Moro e execrado Lula

Publicado em 17 Jun, 2019 às 17h05

Apoiador de primeira hora do ex-juiz da Lava Jato, ator demonstra arrependimento e pede a renúncia de Sergio Moro. Depoimento dividiu opiniões nas redes

Thiago Lacerda e Sergio Moro
Thiago Lacerda e Sergio Moro (Imagem: Renato Rocha Miranda/CGCOM)

O ator Thiago Lacerda é mais um apoiador de primeira hora de Sergio Moro a abandonar o barco. Na última semana, a apresentadora Rachel Sheherazade também retirou apoio a Sergio Moro, assim como a revista Veja.

Lacerda decidiu tornar pública a sua nova posição após as reportagens do The Intercept que mostraram que o ex-juiz da Lava Jato coordenou as estratégias de acusação contra os investigadores que iria julgar.

“Reconheço aqui meus equívocos! Venho aprendendo muito com tudo isso nos últimos anos. Insistir em não entender, não aceitar que as coisas nem sempre são o que parecem ser, insistir em não resistir a tudo isso que aí está, explícito, é no mínimo antidemocrático! As máscaras caem por terra! Tudo isso é MUITO grave! Que sejam apurados os fatos e julgados, todos, dentro do Ritual Democrático de Direito!”, escreveu o ator.

O ator global, que sempre foi um crítico feroz de Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT), agora pede um julgamento justo ao ex-presidente. “Que ele [Lula] tenha um julgamento isento de interesses obscuros. Não se faz concessão contra o estado de direito. Não se combate corrupção praticando corrupção”, acrescentou Lacerda.

“Não se rasga uma Carta Magna, sob pena de incursão na Barbárie e no obscurantismo das “ideias estéreis”, predatórias e autoritárias. E me parece que não há outra saída digna que não a renúncia imediata do ministro [Moro]”, finalizou o ator.

No auge da Lava Jato, Thiago Lacerda escreveu que o PT era uma “quadrilha” e chegou a ir até o Congresso Nacional para prestar apoio à Operação.

A mudança de opinião de Thiago Lacerda repercutiu fortemente nas redes sociais e no meio artístico. “Admiro sua coragem. Como diria o saudoso Barão de Itararé, ‘Não é triste mudar de ideia, triste é não ter ideias para mudar!'”, escreveu uma seguidora.

“É preciso coragem pra assumir equívocos e remar contra a maré, mas é um dos únicos legados importantes que podemos deixar para as próximas gerações”, observou outra.

Lacerda também foi criticado. “Te admirava muito, mas depois que você se juntou a corja esquerdalha, meu respeito e empatia pelo seu trabalho se foram. Tentar lacrar em cima do ministro Sergio Moro só faz de você um fracassado”, publicou uma internauta.

Veja o que o The Intercept já revelou até agora:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS