Redação Pragmatismo
Barbárie 22/Mai/2019 às 20:30 COMENTÁRIOS
Barbárie

Imagens mostram momento em que atirador abre fogo em igreja

Publicado em 22 Mai, 2019 às 20h30

Vídeo mostra pastor fugindo e abandonando fiéis à própria sorte antes mesmo do atirador abrir fogo na igreja. Rudson Aragão havia sido retirado de uma posição de liderança na igreja e estava insatisfeito

rudson atirador abre fogo igreja

Câmeras de segurança mostram o momento em que Rudson Arão Guimarães invade a Igreja Batista Shalom em Paracatu (MG) e abre fogo contra fiéis. Momentos antes de chegar na igreja, o homem havia matado a ex-namorada Heloisa Vieira Andrade.

Ao arrombar a grade da igreja, Rudson procurou pelo pastor e se mostrava bastante perturbado. “Ele disse que teria voltado do inferno e que tinha uma missão para cumprir”, afirmou um policial.

No entanto, as imagens (assista abaixo) mostram que o pastor Evandro Rama é o único a fugir do local com a chegada de Rudson, abandonando os fiéis à própria sorte. Três pessoas que estavam na igreja foram assassinadas, entre elas o pai do pastor.

No momento do ataque, cerca de 20 pessoas reuniam-se na igreja em um grupo do oração, entre elas duas crianças. Morreram na igreja Rosangela Albernaz, Marilene Marins de Melo Neves e Antônio Rama.

Rudson Guimarães foi baleado por policiais e levado ao Hospital Municipal de Paracatu, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte, segundo o último boletim médico.

VÍDEOS:

Insatisfeito

Responsável por investigar o caso, a delegada Thays Regina Silva disse que Rudson estava insatisfeito por ter sido retirado da posição de liderança que ocupava na igreja. Esta pode ser uma motivação para o ataque.

“Rudson tinha uma posição de liderança, mas o comportamento agressivo dele não seria um bom exemplo para as pessoas na igreja. Ele passou a ofender o pastor e as pessoas ao redor o achavam agressivo e todos foram se afastando. Com isso, ele foi tirado dessa posição de liderança”, disse a delegada.

Sobre a ex-namorada, a delegada afirma que Rudson a culpou por ter perdido a posição de liderança que tinha na igreja, já que o relacionamento dos dois era muito conturbado. Houve, portanto, um crime de feminicídio.

Ainda de acordo com a delegada, matar o pai do pastor foi algo que o atirador premeditou — ele foi o primeiro a ser atingido. As outras vítimas foram escolhidas aleatoriamente.

A delegada afirmou ainda que Guimarães é reservista da FAB (Força Aérea Brasileira).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS