Redação Pragmatismo
Governo 24/Abr/2019 às 13:34 COMENTÁRIOS
Governo

A nova pesquisa Ibope sobre a avaliação do governo Bolsonaro

Publicado em 24 Abr, 2019 às 13h34

Governo continua mal avaliado pela população, revela nova pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. Jair Bolsonaro segue com o pior índice de aprovação para o começo do primeiro mandato de um presidente desde 1985

jair bolsonaro pesquisa ibope
Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Agência Lusa)

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (24) a mais nova pesquisa sobre aprovação do governo Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o instituto, 35% da população considera o governo ótimo/bom.

Aqueles que classificam o governo como regular são 31%, enquanto ruim/péssimo foi a escolha de 27%. 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Foram ouvidas 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, CNI. A aprovação do governo Bolsonaro é maior entre os homens, 38%, do que entre as mulheres, 32%.

Em 20 de março, quando a última pesquisa Ibope foi divulgada, a aprovação do governo estava em 34%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, é mais preciso afirmar que a aprovação ficou estável.

Em janeiro, no entanto, aqueles que classificaram o governo Jair Bolsonaro como ótimo/bom eram 49%. Bolsonaro segue com o pior índice de aprovação para o começo do primeiro mandato de um presidente desde 1985.

VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA ATUAL:

Ótimo/bom: 35%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 27%
Não sabe/não respondeu: 7%

VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA ANTERIOR (20 de março):

Ótimo/bom: 34%
Regular: 34%
Ruim/péssimo: 24%
Não sabe/não respondeu: 8%

VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA DE JANEIRO:

Ótimo/bom: 49%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 11%
Não sabe/não respondeu: 14%

Presidentes anteriores

De acordo com o Ibope, a aprovação de Bolsonaro é menor que as do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terceiro mês de seus dois mandatos (51% e 49%), menor que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello (45%) e menor que a de Dilma (56%) e FHC (41%) no terceiro mês de seus primeiros mandatos.

A pesquisa Datafolha sobre a avaliação do governo Bolsonaro divulgada no último dia 8 de abril também mostra números semelhantes ao do Ibope. Relembre aqui.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS