Mulheres violadas

Isabella Borges, mais uma vítima de feminicídio no Brasil

Share

Isabella Borges, mãe de gêmeos, foi assassinada com um dos bebês no colo. Ex-companheiro gravou vídeo com ameaças três dias antes do crime; ele não aceitava o fim da relação

Matheus, Isabella Borges e os filhos

Isabella Borges, de 25 anos, mãe de bebês gêmeos, foi assassinada com um dos filhos no colo. O autor do crime é o ex-marido Matheus Galheno, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.

No último domingo, Matheus foi até a casa da irmã mais velha de Isabella, que fica no Paranoá (Distrito Federal). Ele disse que queria ver os filhos.

Em depoimento à polícia, a irmã de Isabella contou que quando o homem entrou armado na casa, a jovem estava com os bebês gêmeos no colo e gritou: “Matheus vai me matar na frente de meus filhos”.

Isabella “abraçou os dois na tentativa de evitar que ele a matasse”, afirmou a irmã. Mas Matheus teria dito que a arma estava engatilhada e exigiu que levassem as crianças da sala. “Anda logo, você está me atrasando”, gritou o assassino para a irmã de Isabella.

A irmã levou uma das crianças para um cômodo e ouviu dois disparos. Quando voltou, Isabella e o outro bebê estavam caídos em um colchão. Matheus atirou na ex-esposa e cometeu suicídio. Os bebês sobreviveram.

Isabella tinha um relacionamento de mais de dois anos com Matheus e estava separada há dois meses, segundo familiares da vítima, que confirmam que o homem não aceitava o término da relação. Matheus trabalhava como vigilante noturno em uma lanchonete e era filho de um policial militar reformado.

Três dias antes de matar a ex-esposa, Matheus encontrou Isabella na rua com o novo namorado e fez ameaças. Ele mesmo gravou um vídeo registrando o episódio.

A delegada Jane Klébia faz um alerta para que as mulheres registrem qualquer tipo de violência. “O agressor vai se submeter a audiências, a reunião com psicólogo, delegado, advogado, promotor. Pode fazer com que ele não mais agrida a companheira”, diz.

“Agora, se submeter a uma agressão e continuar num relacionamento recebendo outras agressões, uma hora o que é uma agressão verbal, o que é apenas um tapa, um chute, pode virar uma morte como aconteceu nesse caso”, afirma a delegada.

Enterro

Isabella Borges foi enterrada no cemitério Campo da Esperança, no Plano Piloto, nesta terça-feira (2). Os quatro irmãos da vítima, Wendel, Lígia, Rosana e Vladmir Borges não contiveram a emoção da despedida. Eles preferiram não dar declarações sobre o caso.

Cabeleireira de Isabella, Eliene Pereira da Silva disse que a jovem era uma “menina tranquila, muito trabalhadora e super-família”. Fabiana Morais, amiga de infância, afirmou que “Isabella era querida e muito amável. Não merecia essa tragédia”.

A partir de agora, os dois filhos gêmeos de Isabella serão cuidados por Rosana, a irmã mais velha.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook