Redação Pragmatismo
Lula 01/Mar/2019 às 14:43 COMENTÁRIOS
Lula

Neto de Lula morre aos 7 anos de idade

Publicado em 01 Mar, 2019 às 14h43

Depois de perder a esposa e o irmão, mais uma tragédia assola a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, faleceu nesta sexta-feira (1) vítima de meningite meningocócica

morre neto de Lula
Lula com o neto Arthur nos braços

O neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 7 anos de idade, morreu nesta sexta-feira (1).

Arthur Araújo Lula da Silva deu entrada nesta manhã no Hospital Bartira, em Santo André, no ABC paulista, com sintomas de meningite.

A informação do falecimento foi confirmada no Twitter pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo ex-prefeito Fernando Haddad.

Os pais da criança são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula deve solicitar a saída da prisão para acompanhar o velório do neto.

A Lei de Execução Penal, no artigo 120, prevê que presos em regime fechado, semiaberto ou provisórios podem obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, no caso de falecimento de cônjuge, companheiros, ascendentes, descendentes ou irmãos.

Em janeiro, o irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, faleceu vítima de um câncer de pulmão. A defesa do petista pediu autorização para ele acompanhar o velório e enterro.

Na ocasião, a justiça comum negou, em decisão administrativa, o comparecimento do petista ao velório. Depois, o ministro Dias Toffoli, do STF, autorizou a saída do ex-presidente.

A decisão, no entanto, foi tomada quando o corpo de Vavá já estava sendo enterrado. Lula, então decidiu que não deixaria a carceragem da Polícia Federal.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS