Eleições 2018

Vox Populi: Fernando Haddad se aproxima de Jair Bolsonaro

Share

Jair Bolsonaro já vê aproximação de Fernando Haddad pelo retrovisor, revela nova pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta quinta-feira. Veja os números do levantamento

O instituto Vox Populi divulgou na manhã desta quinta-feira (25) a sua mais nova pesquisa para a eleição presidencial de 2018.

Segundo o levantamento, Jair Bolsonaro (PSL) encontra-se em tendência de queda e Fernando Haddad (PT) está em ascensão.

Considerada a margem de erro, 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a diferença entre os dois pode chegar a menos de 1 ponto percentual.

As entrevistas foram realizadas nos dias 22 e 23, segunda e terça-feira, depois da denúncia de uso de dinheiro empresarial de caixa 2 para financiar disparo de fake news em massa para atacar Haddad e beneficiar Bolsonaro.

O levantamento também foi realizado após divulgação de vídeo pelo ex-capitão dizendo que vai prender ou exilar os opositores. Veja os números.

VOTOS VÁLIDOS

Jair Bolsonaro — 53%
Fernando Haddad — 47%

Os votos válidos são aqueles usados pela Justiça Eleitoral para determinar o resultado da eleição. São os votos dados diretamente em um dos candidatos, descontados os brancos e nulos.

VOTOS TOTAIS

Jair Bolsonaro — 44%
Fernando Haddad — 39%
Brancos e nulos — 12%
Indecisos — 5%

Fidelidade do voto

94% do eleitorado de Fernando Haddad afirma que não há possibilidade de mudar o voto
93% do eleitorado de Jair Bolsonaro afirma que não há possibilidade de mudar o voto

REJEIÇÃO

Fernando Haddad tem 41% de rejeição
Jair Bolsonaro tem 38% de rejeição

A pesquisa Vox Populi realizou 2.000 entrevistas pessoais e domiciliares com eleitores de 16 anos ou mais, residentes em 121 municípios, em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o intervalo de confiança é de 95%.

Confira todas as pesquisas do segundo turno AQUI.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook