Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 26/Mar/2018 às 10:13 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Sabrina Vechi, a mais nova vítima de feminicídio no Brasil

Publicado em 26 Mar, 2018 às 10h13

Feminicídio: Sabrina Vechi foi assassinada pelo marido no dia do seu próprio aniversário em um condomínio de luxo. O crime aconteceu durante a festa da vítima. Ela deixa três filhos

sabrina vechi feminicídio brasil

Sabrina do Amaral Vechi, 40, foi assassinada pelo marido em um condomínio de luxo em Idaiatuba (SP), cidade que fica a 98 quilômetros da capital paulista.

O crime ocorreu no sábado (24) durante a própria festa de Sabrina, que trabalhava como diretora financeira. Três testemunhas viram quando o marido de Sabrina, Alexandre Vechi, 43, parou a caminhonete Dodge Ram Laramie que dirigia dentro do condomínio. A vítima também parou o carro que conduzia, um Subaru.

A polícia informou que os dois saíram do carro e começaram a discutir, e o homem retornou à caminhonete. Sabrina ficou parada na frente do veículo. Alexandre, então, a atropelou e passou com o carro por cima da cabeça da vítima. A mulher hegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Alexandre foi detido por vigilantes no próprio condomínio e a Polícia foi acionada. O crime foi registrado como feminicídio e embriaguez ao volante. Um exame confirmou a embriaguez dele. O assassino permanece preso até o fechamento deste texto.

Sabrina e Alexandre têm três filhos. No condomínio onde eles moravam há casas avaliadas em até 3 milhões de reais.

Um vídeo gravado (imagem abaixo) por testemunhas do assassinato mostra Alexandre sendo detido por seguranças do condomínio, na sequência do atropelamento. Ele ainda tenta escapar e acaba sendo derrubado ao chão e imobilizado por ao menos três homens.

Feminicídio

Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.

Segundo o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre Violência contra a Mulher, o “feminicídio é a instância última de controle da mulher pelo homem: o controle da vida e da morte. Ele se expressa como afirmação irrestrita de posse, igualando a mulher a um objeto, quando cometido por parceiro ou ex-parceiro; como subjugação da intimidade e da sexualidade da mulher, por meio da violência sexual associada ao assassinato; como destruição da identidade da mulher, pela mutilação ou desfiguração de seu corpo; como aviltamento da dignidade da mulher, submetendo-a a tortura ou a tratamento cruel ou degradante“.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS