Geral

Conversa de mulher que rejeitou cachorro por “questões estéticas” cai nas redes

Share

Professor viraliza nas redes sociais após dar resposta perfeita à mulher que queria adotar cachorro, embora tivesse rejeição a vira-latas e outras tantas exigências

Professor Magno Grilenzoni divulga diálogo com mulher que tentou adotar animal

Uma resposta pontual do professor de história Magno Grilenzoni, que também é protetor de animais, viralizou nas redes sociais nesta semana.

Em conversa no WhatsApp, ele foi procurado por uma pessoa interessada em adotar um “cocker inglês puro”, principalmente “por questões estéticas” e “por não gostar de vira-latas”.

A resposta imposta por Magno diante da situação já lhe rendeu milhares de compartilhamentos no Facebook.

No retorno, Grilenzoni diz que a interessada na adoção precisa comprovar que também é inglesa e que não gosta de miscigenação pelos mesmos motivos.

“Eu sou vegano, portanto busco respeitar todo tipo de animal. Tudo o que faço é no tempo livre, depois de atividades profissionais, em que busco me reunir com amigos para conversar e pensar próximas ações. O que nos estimula é sentir o que eles sentem e não ficar bem com isso, e buscar fazer alguma coisa”, disse Magno.

Na publicação, Magno adiantou que a pessoa que o procurou ficou incomodada com a publicação e o bloqueou no WhatsApp. Ao mesmo tempo, centenas de usuários apoiaram a resposta do protetor de animais.

“Espero que essa pessoa nunca tente adotar uma criança”, publicou um internauta. “Metida a granfina mas sem dinheiro, quer bicho de raça de grátis. Que figura!”, escreveu outro.

Magno deixou um recado para pessoas que querem adotar animais mas possuem o pensamento semelhante à aquela que o procurou via WhatsApp.

“Tenho certeza que as coisas estão melhorando, o cenário de alguns anos atrás era muito pior. Por exemplo, vemos a questão das vaquejadas que está indefinida. O recado que eu daria para a Cláudia e pessoas que pensam como ela é que não se compre animais, adote. Não faz sentido comprar um animal com uma demanda de tantos animais nas ruas com fome, sede e morrendo de carência. Não compre, adote”, afirmou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook