São Paulo

Drauzio Varella diz que não vai ajudar João Doria na cracolândia

Share

Em vídeo, Drauzio Varella diz que não recebeu convite para assessorar João Doria na cracolândia. O médico diz ainda que não aceitaria mesmo se tivesse recebido

Em post publicado nas redes sociais no início da noite desta terça-feira, o médico Drauzio Varella negou que fará parte de um comitê para assessorar os programas estadual e municipal na região conhecida como Cracolândia.

O médico afirma que, em encontro com o secretário estadual da Saúde, David Uip, teria sugerido ideias para resolver o problema, mas que não teria recebido convite para integrar um comitê e tampouco teria aceitado.

Não recebi convite formal para fazer parte de um comitê com essas funções. Caso recebesse, não aceitaria: não tenho preparo técnico nem tempo livre para um trabalho dessa natureza”, afirmou em vídeo. “Para colaborar com sugestões, estou à inteira disposição. Fazer parte de um comitê oficial, não. Não tenho a menor condição”.

Segundo reportagem da agência Estadão Conteúdo publicada anteriormente em EXAME.com, “os médicos Anthony Wong, Drauzio Varella e Wagner Gattaz teriam sido os três nomes escolhidos pelo governo de São Paulo e pela Prefeitura para formar um “comitê de notáveis” que iria assessorar os programas estadual Recomeço e municipal Redenção no combate ao uso de drogas, com foco inicial na região da Nova Luz, no centro da capital paulista. O Comitê Superior de Saúde vai acompanhar e auditar as ações governamentais na Cracolândia”.

Internação forçada

Nesta segunda-feira, 29, o prefeito João Doria (PSDB) nomeou o psiquiatra Arthur Guerra para o comando do Redenção. Ao assumir o cargo, o especialista sugeriu que a gestão municipal desistisse da autorização judicial para avaliação médica forçada e que aproveitasse o modelo de internações adotado pelo Estado no Recomeço.

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook