Eleições 2016

A primeira pesquisa Datafolha para o 2º turno no Rio de Janeiro

Share

Datafolha divulga a primeira pesquisa da disputa entre Marcelo Freixo (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB) pela prefeitura do Rio de Janeiro. Instituto também avaliou para onde estão indo os votos dos candidatos do primeiro turno. Confira os números

Freixo (PSOL) e Crivella (PRB) disputam o 2º turno para a prefeitura no Rio de Janeiro (Pragmatismo Político)

A primeira pesquisa para o 2º turno da eleição no Rio de Janeiro foi divulgada na noite desta quinta-feira (6).

De acordo com o instituto Datafolha, o candidato à prefeitura pelo PRB, Marcelo Crivella, lidera a disputa contra o candidato do PSOL, Marcelo Freixo.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo. O Datafolha entrevistou 1.151 eleitores em todas as regiões da capital fluminense entre os dias 5 e 6 de outubro.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da sondagem é de 95%.

Confira os votos totais:

.: Marcelo Crivella (PRB) — 44% (pela margem de erro, entre 41% e 47%)
.: Marcelo Freixo (PSOL) — 27% (entre 24% e 30%)
.: Branco/nulo/nenhum — 18%
.: Não sabe/não respondeu — 10%

Votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos):

.: Crivella (PRB) — 62% (pela margem de erro, entre 59% e 65%)
.: Marcelo Freixo (PSOL) — 38% (entre 35% e 41%)

Migração do eleitorado

O Datafolha também pesquisou a migração de votos de candidatos do primeiro turno. Veja:

Entre os que votaram em Pedro Paulo (PMDB), 33% afirmam que votarão agora em Crivella; 21% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 28%, e indecisos, 18%.

Entre os que votaram em Flávio Bolsonaro (PSC), 69% afirmam que votarão agora em Crivella; 5% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 20%, e indecisos, 6%.

Entre os que votaram em Carlos Osorio (PSDB), 35% afirmam que votarão agora em Crivella; 26% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 29%, e indecisos, 11%.

Entre os que votaram em Indio da Costa (PSD), 33% afirmam que votarão agora em Crivella; 26% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 18%, e indecisos, 22%.

Entre os que votaram em Jandira Feghali (PCdoB), 30% afirmam que votarão agora em Crivella; 57% declararam voto em Freixo. Brancos e nulos somam 5%, e indecisos, 8%.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook