Categories: Humor

Vídeo: Petistas do Porta dos Fundos são desmascarados

Share

Porta dos Fundos ironiza "patrulha ideológica" em novo vídeo. "Reunião de Emergência 3, A Delação 2" brinca com acusações de que os humoristas seriam beneficiados pelo governo do PT. Grupo também ironiza suposta perda de seguidores no canal após campanhas de boicote

O novo vídeo do Porta dos Fundos lançado nesta segunda-feira, no YouTube, ironiza as denúncias que ligam o grupo ao governo do PT.

O esquete apresenta uma reunião dos atores na qual se discute os rumos da trupe após a repercussão do vídeo ‘Delação’, publicado no dia 2 de abril, que virou alvo de um boicote mal sucedido.

Na ocasião, os usuários acusaram o grupo de governista e de beneficiários da Lei Rouanet, que direciona recursos de incentivos fiscais para a cultura.

Intitulado Reunião de Emergência 3, A Delação 2, o vídeo conta com diversas referências metalinguísticas: os atores vestem camisetas vermelhas do PT e da CUT, além de portarem boné do MST, bandeira de Cuba e até um caviar (satirizando o termo “esquerda caviar”).

Na trama, Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro se encontram desesperados com a descoberta do público de que eles seriam ligados ao Partido dos Trabalhadores.

Artistas posicionados contra o impeachment, como Letícia Sabatella e Wagner Moura, são mencionados — assim como os radicalmente favoráveis, como Lobão.

Assista abaixo:

com Zero Hora

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook