Categories: Protestos

Aeronave sobrevoa protesto contra Dilma com faixa ‘Não vai ter Golpe’

Share

Com faixa "não vai ter golpe", avião sobrevoa protesto contra Dilma Rousseff em Copacabana e deixa manifestantes furiosos

Avião com faixa ‘não vai ter golpe’ sobrevoou protesto contra Dilma no Rio de Janeiro

Um ultraleve com uma faixa provocou reação dos manifestantes em protesto contra o governo Dilma Rousseff na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (13).

A faixa continha a inscrição “não vai ter golpe”, em referência ao movimento pelo impeachment da presidente. Os manifestantes reagiram e gritaram que a aeronave “vai cair”. O ultraleve com a faixa passou na orla, altura do posto 5, onde acontece o protesto, ao menos duas vezes.

Com roupas verde-amarelas, os manifestantes exibem cartazes em apoio às investigações da operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro.

No dia 4 de março, decisão de Moro para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse conduzido coercitivamente para depor na sede da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebeu críticas de juristas e movimentos sociais.

Bate-boca

Uma discussão ao microfone envolveu dois grupos que protestam contra Dilma em Copacabana. O carro de som do Foro do Brasil-RJ parou menos de 100 metros atrás do carro do grupo Brasil Democrata.

Os líderes do Brasil Democrata reclamaram, e representantes do outro grupo retrucaram, negando-se a mudar de posição na orla.

Após cerca de cinco minutos, a discussão acabou sem que os carros se distanciassem.

O Foro do Brasil-RJ defende “intervenção militar já”. No carro de som e no chão da avenida Atlântica foram espalhados cartazes de apoio à Polícia Militar e às Forças Armadas.

Ironicamente, uma das canções tocadas pelo carro foi “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, música que durante a ditadura militar (1964-1985) representava o combate aos militares.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook