Categories: Mulheres violadas

Plenário do Senado terá banheiro para mulheres após 55 anos

Share

Após 55 anos, Plenário do Senado Federal terá banheiro para mulheres. Obra tardia evidencia a diferença no tratamento entre homens e mulheres nos espaços de poder

Senado Federal terá banheiro para mulheres depois de 55 anos

Uma obra tardia evidencia a diferença no tratamento entre homens e mulheres nos espaços de poder. Só neste ano, 55 anos após ter sido inaugurado, o plenário do Senado Federal terá um banheiro feminino. As informações são da Agência Senado.

Quando precisam ir ao banheiro, as 12 senadoras tinham que usar o banheiro do restaurante, ao lado do plenário. As obras devem ficar prontas antes do retorno do recesso, em 1º de fevereiro.

A procuradora da mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), disse que a obra foi um pleito da bancada feminina.

“Isso, para nós, é de um simbolismo muito grande, porque estamos mudando a estrutura física da casa pra que receba melhor as mulheres. (…) Não é um banheiro que vai mudar toda a situação, mas o fato de não ter um banheiro no plenário é um indicativo de que a Casa não foi preparada para as mulheres. E não foi mesmo”, disse.

No plenário da Câmara dos Deputados, há banheiros femininos e masculinos no ‘cafezinho’.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook