Categories: Educação

Mapa revela ocupações de escolas em tempo real

Share

Como as ocupações das escolas estaduais não param de crescer, internautas criaram um mapa colaborativo que é atualizado a cada nova ocupação. Já são oito escolas ocupadas por estudantes em protesto contra o anúncio do governo Alckmin de fechar 94 unidades de ensino

A escola estadual Pio Telles, localizada na Zona Oeste de São Paulo, foi ocupada nesta sexta-feira (13) por manifestantes que protestam contra a reestruturação do sistema educacional de ensino. Trata-se da oitava unidade a ser ocupada nos últimos quatro dias.

No total, 94 unidades serão fechadas dentro da reorganização realizada pelo governo estadual. A reorganização pretende aumentar o número de unidades com ciclo único e reduzir o número de unidades com alunos de várias faixas etárias diferentes.

A ocupação da escola Pio Telles ocorreu pela manhã. Por volta das 11h30, a Polícia Militar foi avisada da manifestação e foi até o local para acompanhar o ato.

Também nesta sexta-feira (13), a escola Dona Ana Rosa de Araújo, também na Zona Oeste foi ocupada.

Veja as escolas ocupadas:
1 – Fernão Dias Paes, Rua Pedroso de Morais, Pinheiros
2 – Diadema, Rua Antônio Doll de Moraes, 76, Diadema
3 – Salvador Allende Gossens, Rua Domingos Lisboa, 139, José Bonifácio
4 – Valdomiro Silveira, Rua José de ALencar, 75, Santo André
5 – Professora Heloísa Assumpção, Avenida Comandante Sampaio, 1339, Osasco
6 – Castro Alves, Rua Francisco Bruno, 67, Santana
7 – Dona Ana Rosa de Araújo, Rua Eden, Vila Inah
8 – Pio Telles, Rua Artur Orlando, 948 – Vila Jaguara

Mapa interativo

Como as ocupações das escolas estaduais não param de crescer, internautas criaram um mapa colaborativo que é atualizado a cada nova ocupação. Qualquer pessoa pode inserir no mapa novas ocupações ou ainda editar informações. Para acessar o mapa, clique aqui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook