Categories: Lula

Lula recebe afago de líderes e personalidades em momento de tensão

Share

Chico Buarque, Danny Glover, Tite, Fernando Morais, Paulo Betti, Zeca Pagodinho, Rappin Hood, Sarkozy, GOG, Fernando Haddad, Beth Carvalho, entre outros artistas, esportistas, políticos e lideranças homenageiam Lula em razão de seu aniversário de 70 anos. Depoimentos sugerem solidariedade e até volta à Presidência

Lula completa 70 anos de idade nesta terça-feira (27)

Pressionado por investigações que respingam em seus familiares e amigos, o ex-presidente Lula recebeu homenagens de diversas personalidades públicas, nesta terça-feira (27), dia em que completa 70 anos de idade.

O cantor e compositor Chico Buarque fez breve alusão às acusações feitas contra o petista. “Meu querido Lula, bem-vindo aos setentinha. Receba minha solidariedade não só pelos 70 anos, mas por tudo o que você vem enfrentando. Estou com você como sempre. Parabéns e um grande abraço”, declarou em vídeo.

Além de Chico, os cantores e compositores Zeca Pagodinho, Orlando Morais, Rappin Hood, Beth Carvalho e GOG também parabenizaram o petista. “Meu querido amigo, feliz aniversário! Seu amigo está aqui, com saudade de você”, disse Zeca (assista aos vídeos aqui).

O ator norte-americano Danny Glover e o ator brasileiro Paulo Betti também gravaram vídeos de felicitações a Lula.

O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy disse que Lula foi o grande responsável pela maior aproximação política entre os dois países nos últimos anos. “Você é um grande líder, não só para o Brasil, mas também quando o mundo conheceu a crise terrível de 2008 a 2010, porque você encarnou a ideia de mudança”, afirmou. Sarkozy sugeriu que os dois poderão voltar ao comando de seus países em breve. “E se você voltar amanhã à vida política, então, talvez, teremos a oportunidade de voltar a trabalhar juntos”, acrescentou.

A presidente Dilma também destacou a parceria com Lula e disse que é grata a tudo o que aprendeu com seu antecessor, chamado por ela de “parceiro de todas as horas”.

Outro vídeo reuniu depoimentos do técnico Tite e dos jogadores Cássio, Felipe, Ralf, Danilo e Jadson, do Corinthians, clube de coração do ex-presidente.

com EBC e Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook