Categories: Humor

Internautas fazem piada com anúncio de descoberta de água em Marte

Share

Internautas fazem piada com anúncio de descoberta de água em Marte. O governador Geraldo Alckmin, indicado na semana passada para receber um prêmio pela gestão da água, é o principal alvo das brincadeiras

Cientistas da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) anunciaram nesta segunda-feira (28) uma descoberta sem precedentes em Marte: existem provas de água líquida e corrente no planeta.

“A viagem a Marte ficou ainda mais fascinante”, declarou a Nasa em conferência com o diretor de ciências planetárias da Nasa, Jim Green, o chefe do Programa de Exploração de Marte, Michael Meyer, entre outros pesquisadores da agência. “Agora é possível que exista vida em Marte.”

“Nossa missão em Marte tem sido a de ‘seguir a água’, em nossa busca por vida no Universo. E agora temos evidências convincentes que validam o que temos suspeitado por muito tempo”, disse o astronauta John Grunsfeld.

Imagens da sonda MRO, que está em órbita do planeta vermelho, localizaram leitos de 100 metros de comprimento (aproximadamente um campo de futebol) e menos de 5 metros de largura. A hipótese inicial, publicada na revista “Nature Geoscience”, é de a água corre ali, nos dias de hoje, e forma as estrias.

Os pesquisadores apostam ainda que a água é salgada, porque já foram encontrados nas marcas da cratera Hale sais hidratados, provavelmente uma mistura de perclorato de magnésio, clorato de magnésio e perclorato de sódio.

Brincadeiras nas redes sociais

Diante da descoberta anunciada pela Nasa, internautas aproveitaram para ironizar a crise hídrica de São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), indicado na semana passada para receber um prêmio pela gestão da água, é o prinicipal alvo das brincadeiras.

“3 coisas que a NASA jamais vai descobrir: Água em SP, Sinal da TIM e de quem é a cocaína do helicóptero dos Perrela”, publicou um internauta.

“É capaz do PIG começar a chamar os marcianos de petistas e criar uma teoria da conspiração, com Lula e Dilma enviando a água de SP pra lá pra implantar uma ditadura comunista interplanetária. Inclusive, o PT pintou Marte de vermelho justamente por isso”, escreveu outro.

O Twitter foi inundado com memes sobre a problemática da água na capital paulista. Confira algumas manifestações: