Categories: Protestos

As imagens que mais chamaram a atenção dos protestos de domingo

Share

Selfie com torturador, cartazes escritos em inglês, pedidos de intervenção militar e de socorro aos EUA, xingamentos machistas, desejos de morte, declarações de amor ao BOPE e a Eduardo Cunha, entre outros flagrantes. Confira as 40 imagens mais surreais dos atos do último dia 16 de agosto

O terceiro grande ato nacional contra a presidente Dilma Rousseff, neste domingo (16), perdeu a força em relação aos protestos de março e abril e deve ter pouco efeito sobre a situação do governo.

A maioria dos analistas políticos que até agora se pronunciaram sobre os atos consideram que o Executivo conseguiu tornar a situação “menos pior” graças à sua reação nos dias que precederam o evento, e a oposição parece ter demorado demais para aderir às manifestações.

De acordo com o Datafolha, 125 mil estiveram na avenida paulista no último domingo. Em março, segundo o mesmo instituto de pesquisa, eram 210 mil manifestantes. A redução na adesão popular não ocorreu apenas em São Paulo, mas em todas as cidades do Brasil.

O que se repetiu, no entanto, foram as cenas tragicômicas protagonizadas por alguns manifestantes.

Selfie com torturador, cartazes escritos em inglês, pedidos de intervenção militar e de socorro aos EUA, xingamentos machistas, desejos de morte, declarações de amor ao BOPE e a Eduardo Cunha, entre outros flagrantes.

Confira abaixo as 40 imagens mais surreais dos atos do último domingo, 16 de agosto:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook