Categories: Direita

Danilo Gentili comenta intimação judicial de Lula

Share

Na última semana, Lula protocolou um pedido de interpelação judicial contra Danilo Gentili após ser acusado pelo apresentador de ter “forjado” o atentado à bomba contra o seu Instituto. Gentili divulgou uma resposta afirmando que tudo não passou de uma “piada”

O apresentador Danilo Gentili (reprodução)

DCM

Danilo Gentili fez o óbvio. Refugiou-se na sua condição de “comediante” para responder a uma intimação feita por Lula.

Lula pedira judicialmente satisfações a Gentili por um tuíte em que ele afirmara que o atentado fora uma “farsa”. A resposta é, em si, uma piada. De mau gosto (saiba mais aqui).

Gentili tenta se conceder o direito de agredir qualquer pessoa mediante o “escudo” do humor. Na verdade, o que ele fez foi uma calúnia.

Quem acredita na desculpa da piada, para citar Wellington, acredita em tudo. Leia abaixo um trecho da resposta de Danilo Gentili:

Um pretenso instituto publicou uma nota cobrando de mim (um pretenso comediante segundo eles) esclarecimentos a respeito de uma piadinha no twitter sobre um pretenso atentado a bomba na sede do “instituto” que teve como consequência gravíssima um furinho no portão.

Mesmo sendo do conhecimento de todos que me seguem nas redes sociais que sou humorista e que, através dessas plataformas, utilizo exageros, nonsense e outros recursos sempre com a intenção de brincar, reforço que levar a sério o que eu escrevo lá é tão racional quanto tentar prender a Cássia Kiss (não a Leila) por ter matado a Beatriz Segall (não a Odete Roitman). Ou tão irracional quanto dizer que não existe uma meta, mas que, quando atingida a meta, essa meta será dobrada.Comediantes fazem P-I-A-D-A-S. E isso (ainda) não é crime.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook