Categories: Racismo não

“Macaco, preto safado”: ator mirim é alvo de xingamentos racistas

Share

Menino de apenas 12 anos foi chamado de “macaco”, “preto safado”, entre outros insultos. Na mensagem, agressor disse ainda que o ator mirim merece “morrer queimado”

Ator mirim Kaik Pereira é alvo de racismo nas redes sociais

O ator mirim Kaik Pereira, que interpreta o personagem Neco na novela Chiquititas, publicou em seu perfil do Instagram no último sábado (06) um comentário racista recebeu de um seguidor na rede social.

No comentário, o agressor xinga o menino com ofensas como “macaco”, “preto safado”, entre outras injúrias. O seguidor afirma ainda que o menino, de apenas 12 anos, “tem que morrer queimado”, além de se vangloriar por ter “olho azul” e “cabelo liso”.

SAIBA MAIS: Documentário: Olhos Azuis, a dor do preconceito

Administradora da conta do filho na rede social, a mãe de Kaik enviou um recado para o agressor: “Espero que deus tenha misericórdia dessa alma, pois por esse caminho está indo para o inferno sem fazer curva! #DIGANAOAORACISMO #diganaoaopreconceito”, escreveu.

Os seguidores de Kaik apoiaram o ator mandando elogios e palavras de conforto. ”Infelizmente ainda existe racismo, o que é revoltante”, lamentou um dos seguidores.

De acordo com a assessoria do jovem, o criminoso já foi identificado.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook