Categories: Rede Globo

Ao vivo, Marieta Severo rebate comentário de Faustão

Share

Marieta Severo rebate Faustão em programa ao vivo após comentário sobre situação do Brasil. Nas redes sociais a cena repercutiu e internautas ficaram divididos

Fausto Silva criticou a situação política e econômica do Brasil e foi surpreendido com a resposta da atriz Marieta Severo [vídeo abaixo], durante entrevista no Domingão do Faustão, no último domingo, na Globo.

O apresentador questionou a opinião da artista sobre a atual situação do país: “A única coisa organizada no Brasil é o crime. Falta estrutura para tudo, falta seriedade. Somos o país da corrupção, da crise, do desemprego. E, para alguns, vira o país da desesperança. Qual sua análise disso?”.

Marieta discordou de Faustão e respondeu: “Sou sempre otimista. Não acho que sejamos o país da desesperança. Acho que o país caminhou muito nos últimos. Estamos em crise sim. Mas uma coisa que é muito importante nisso tudo é a inclusão social, a luta contra a desigualdade. A gente teve muito isso nos últimos anos e é o que fala à minha alma”.

Nas redes sociais, a cena repercutiu. Alguns telespectadores não concordaram com Marieta e até acusaram agressivamente a atriz de defender o atual governo. Outros defenderam a atriz diante do apresentador.

Para Eduardo Guimarães, editor do blog da cidadania, a postura de Marieta demonstra independência e racionalidade diante de um cenário de policiamento político-ideológico norteado por catastrofismo. “O grande gol de Marieta foi dizer, com clareza, que viver uma crise econômica não é novidade. Para quem tem memória – e cérebro –, basta lembrar do que o Brasil viveu há pouco mais de uma década, quando políticos que hoje se apresentam como “salvação” para o país pilotaram crise que causou danos muito piores ao emprego, à renda e ao social como um todo, sem falar no estado de miséria em que deixaram a economia do país, ajoelhada aos pés do FMI e sem reservas internacionais”, afirma Guimarães.

VEJA TAMBÉM: Marieta Severo se diz assustada com ‘onda conservadora’ no Brasil

O jornalista Kiko Nogueira, por sua vez, teme pela integridade física de Marieta e considera que a atriz pode ser a próxima global a receber ameaças de morte por não compactuar com a cartilha do ódio. “Nas redes sociais, os suspeitos de sempre a enxovalhavam por ter “defendido o PT” (Marieta não falou no nome do partido). Uma medida sensata seria MS contratar um guarda-costas daqui por diante — inclusive para circular no Projac”.

“Não defendi o governo”

À colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Marieta Severo falou sobre a repercussão da resposta que deu a Faustão sobre a situação política e social do Brasil.

“Não defendi governo, não defendi nada. Foi uma resposta à maneira como ele (Faustão) falou, de que é um momento de desesperança, que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo (…). Não sou cega nem uma otimista tola. Mas já vivemos muitas crises e vamos sair de mais uma”, afirmou.

A artista disse foi direto para o aeroporto após o Domingão do Faustão e que ainda não conversou o apresentador.

Vídeo: