Categories: Direita

Provocadores preparam baderna nas manifestações desta sexta-feira

Share

Provocadores confirmam presença no mesmo horário e local da manifestação pela reforma política e prometem quebra-quebra: "tomara que haja confronto"

Marcello Reis, líder do grupo Revoltados Online, sugeriu que haverá baderna na manifestação convocada pelos movimentos sociais nesta sexta-feira. “Tomara que haja confronto”, disse Reis em entrevista à Folha de S.Paulo.

O Revoltados Online, grupo que adota práticas e um discurso de inspiração fascista e defende o nome de Jair Bolsonaro para presidente da República, tentará realizar uma manifestação no mesmo horário e local à dos movimentos sociais. Em São Paulo, o ato ocorrerá na avenida paulista. Outros protestos estão marcados para todas as capitais do País.

Em razão da possibilidade real de confronto, a Central Única dos Trabalhadores solicitou ao governo de São Paulo que garanta a ordem e impeça que as duas manifestações se encontrem.

O ato de hoje foi organizado por entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) em defesa do direito dos trabalhadores, pela reforma política, contra o financiamento privado de campanha e contra movimentos golpistas que prosperam no Brasil.

Marcello Reis também fez provocações ao ex-presidente Lula. “Vamos entrar com todas as ações possíveis contra o sapo barbudo”, alegando que atribuirá ao ex-presidente a culpa por qualquer quebra-quebra que venha a ocorrer.

Tragédia

Para o jornalista Renato Rovai, a responsabilidade por uma possível tragédia nos protestos de hoje será de Marcello Reis. O líder do Revoltados Online prometeu que irá estacionar seu carro de som ao lado dos manifestantes da CUT.

“Marcello é um tipo achacador que se aproveita da ignorância e estupidez de parte dos seus seguidores para vender kit impeachment, adesivos e camisetas. Aprendeu direitinho a lição de tipos como Malafaia e Feliciano”, diz Rovai.

“É um horror ter que lidar com essa gente, mas eles são parte da sociedade e têm de ter seus espaços democraticamente garantidos. Mas há limites e eles precisam ser levados em consideração pelas autoridades antes que o Brasil viva nas ruas uma tragédia sem precedentes na sua história recente. Marcello Reis colocou ontem (12/03) um vídeo no Facebook dizendo que vai estacionar um caminhão, hoje, às 15h, na frente do prédio da Petrobras, tocando a música do impeachment. Os movimentos sociais têm um ato marcado para este mesmo local há quase um mês. E será inevitável o encontro dos grupos”, completa Rovai.

Segundo informou reportagem da BBC, Marcello divulga com frequência os dados de sua conta bancária pessoal no Facebook para que seus seguidores depositem dinheiro. A renda gerada é um mistério. “Não quero tornar isso público”, afirmou Reis ao ser questionado pela reportagem sobre quanto já teria arrecadado.

Marcello Reis, responsável pelo grupo ‘Revoltados Online’

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook