Categories: Eleições 2014

Coordenadora de Marina: “não sei se ela será melhor que Lula”

Share

Coordenadora de Marina sobre ética racial admite que equipe “errou ao não detalhar” políticas para religiões de matriz africana e diz que espera um governo Marina “pelo menos igual ao de Lula”

A coordenadora nacional de promoção da igualdade racial da campanha de Marina Silva diz que sua equipe errou ao não detalhar políticas para religiões como o candomblé e a umbanda – questões consideradas de primeira importância por representes da militância afrobrasileira.

“Como Marina, sou protestante e não tinha um acúmulo de conhecimento sobre políticas específicas para religiões de matriz africana”, diz Valneide Nascimento dos Santos.

Filiada ao PSB há 17 anos – “meu primeiro, único e último partido” -, Santos demonstrou diversas vezes admiração pelo ex-presidente Lula, criador de políticas como o Brasil Quilombola (destinado a comunidades tradicionais) e das cotas para estudantes negros em universidades.

“Se o governo Marina vai ser melhor que o de Lula, não sei. Queremos que seja no mínimo igual”, afirma.

A coordenadora de campanha adianta ainda que a política de cotas raciais de Marina deve ter horizonte máximo de 10 anos.

“Não quero que meus filhos e netos sejam cotistas daqui a 20 ou 30 anos”, diz.

Leia também:
Plágios no programa de governo de Marina Silva
O purismo de Marina Silva é impraticável
Dirceu desmente a Folha sobre Marina ser a “Lula de saias”
Em vídeo falso, Lula pede votos para Marina
Lula “recupera” a memória de Marina Silva

com informações de BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.