Categories: Eleições 2014

Autor de montagem com pastor Everaldo se inspirou em viral dos EUA

Share

Autor do viral do pastor Everaldo não imaginava que as pessoas fossem considerar o 'peido' verdadeiro e diz que fez o vídeo como um “exercício envolvendo humor e política na internet”

Uma montagem em que o candidato do PSC à presidência Pastor Everaldo aparece na bancada do Jornal Nacional soltando um escandaloso “pum” se espalhou pela web.

O episódio já garantiu um dos momentos mais bizarros desta disputa presidencial e mostra como a internet está participando ativamente da discussão política, ainda que de forma surreal e escrachada.

O criador da montagem, que prefere se manter anônimo, não tem ligação com partidos políticos, e diz que fez o vídeo como um “exercício envolvendo humor e política no YouTube”.

VEJA TAMBÉM: Por que os comediantes são tão tristes?

Ele se inspirou em outro viral, só que americano: o hillary Clinton Farts, de 2008, que mostra uma cena muito parecida. Na montagem, a então candidata Hillary participa de um debate, quando solta um “pum” inesperado, para constrangimento dos outros participantes.

O vídeo foi criado pelo youtuber Michael Stevens, que na época fazia sátiras políticas em vídeo.

“Muita gente pode pensar que o vídeo é um deboche descarado do candidato Everaldo. Mas a edição é um exercício de criação de conteúdo envolvendo humor e política no YouTube”, diz o criador. “Poderia ter sido com qualquer candidato, mas a entrevista que gerou as melhores expressões e os melhores gestos para encaixar a brincadeira foi essa.”

O autor da sátira só não esperava que as pessoas se confundissem, pensando que a cena tivesse ocorrido de verdade. “Foi uma surpresa! Porque a montagem foi feita de uma forma bem explícita”, diz. “Quem viu a entrevista ao vivo sabe que isso não aconteceu. A graça da internet é que as piadas continuam nos comentários, então achei muito legal de perceber que muita gente estava rindo à beça com a piada. A parte ruim é que alguns comentários partem pra ofensa, pra violência e acho que isso não ajuda no debate. A gente precisa saber diferenciar a piada da ofensa gratuita.”

Vídeo:

Info