Categories: Eleições 2014

Aécio Neves responde acusações da Folha

Share

Denúncia da Folha de S.Paulo aponta que Aécio Neves construiu um aeroporto na fazenda de um tio, usando R$ 14 milhões em recursos públicos

Pelo Facebook, Aécio Neves contesta denúncia da Folha (Pragmatismo Político)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que passou os últimos dias comemorando duas pesquisas eleitorais, do Datafolha e da parceria Istoé/Sensus, que mostravam seu fortalecimento num eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff, enfrentou, neste domingo, a primeira crise de sua campanha. O motivo foi a denúncia feita pela Folha de S. Paulo de que ele, quando governador de Minais Gerais, teria construído um aeroporto na fazenda de um tio, na cidade de Claudio (MG), usando R$ 14 milhões em recursos públicos (veja aqui).

Nesta manhã, ele publicou uma longa de nota de esclarecimento sobre o caso, na qual alega que o aeroporto foi construído em área pertencente ao estado, “não havendo portanto o investimento publico em área privada afirmado no título da reportagem”. Seu tio seria o ex-proprietário do terreno, que, segundo a nota, até hoje, não teria sido indenizado pelo estado. “De forma incompreensível, o ex-proprietário da área é tratado na reportagem como dono do terreno”.

Na sua explicação, Aécio também anexou uma correspondência trocada entre a Secretaria de Transportes do governo de Minas e a Agência Nacional de Aviação Civil, tratando da jurisdição da pista de pouso.

247