Categories: Eleições 2014

Aécio fala sobre cocaína no programa Roda Viva

Share

Em entrevista ao programa Roda Viva, Aécio Neves falou sobre boatos de uso de cocaína: "infâmia que vem do submundo das redes e da internet"

Aécio Neves foi o entrevistado do programa Roda Viva nesta segunda-feira (Reprodução)

O senador Aécio Neves teve que encarar uma pergunta direta e para lá de incômoda já no primeiro bloco do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (2). O jornalista Fernando Barros e Silva, da revista Piauí, quis saber sobre os boatos de que Aécio seria usuário de cocaína.

“Não dá para dar vazão ao submundo das redes e da internet”, respondeu Aécio, que demonstrou desconforto e irritação com a pergunta. “Ninguém pode disputar com esses adversários”, acrescentou, de modo pouco convincente, negando que tenha usado a droga.

O jornalista lembrou um brado de torcedores mineiros em jogo do Brasil contra a Argentina num Mineirão lotado, comparando Aécio a Diego Maradona, cuja trajetória foi marcada pela dependência em cocaína. “Ei Maradona vai se f…., Aécio Neves cheira mais do que você”, gritavam.

Veja também: “Experimentei maconha mas não recomendo”, diz Aécio Neves

“Tenho vida extremamente honrada; vamos conversar sobre aquilo que interessa aos brasileiros”, defendeu-se Aécio.

Fim da reeleição

o pré-candidato do PSDB à Presidência da República também afirmou que, caso eleito, deverá propor o fim da reeleição e a ampliação do tempo de mandatos para cinco anos.

Ministérios

Assim como Eduardo Campos — pré-candidato do PSB à Presidência — afirmou em entrevista ao mesmo programa na semana passada, Aécio disse que pretende reduzir pela metade o número de ministérios. Também como Campos, o tucano não falou qual seriam os ministérios cortados.

Política externa

Em relação à política externa, Aécio criticou o alinhamento dos governos Lula e Dilma com o bloco bolivariano (Uruguai, Venezuela, Argentina, Bolívia, Chile, etc.), países comandados por líderes progressistas.

Veja mais: Jovem é expulso de palestra de Aécio após perguntar sobre “helicóptero do pó”

com informações de Brasil Post e R7