Categories: Barbárie

Mulher tatua filho e tenta apagar imagem com ácido

Share

Mulher tatua filho de 1 ano e 8 meses, fica com medo da repercussão entre vizinhos e tenta apagar a imagem com uma substância ácida

Uma mulher foi presa acusada de ter causado ferimentos com uma substância ácida no filho de um ano e oito meses. Segundo a polícia, ela tentava apagar uma tatuagem feita de maneira rudimentar na perna do menino.

Luciene Ramos Lima, 24, foi detida no bairro Marimbá, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Rayder Bragon)

Luciene Ramos Lima, 24, foi detida na última semana, no bairro Marimbá, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte e onde o caso ocorreu no dia 18 do mês passado. A criança foi levada pela avó paterna a uma unidade de saúde da cidade, onde ficou internada por cinco dias.

(A imagem da perna da criança pode ser vista aqui / imagem forte)

Após a alta, ela foi entregue a uma família substituta pelo Conselho Tutelar do município. A acusada, conforme a polícia, fugiu após a descoberta do ferimento no menino.

Segundo a polícia, a mãe, que tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma, teria ficado com medo da repercussão entre a vizinhança e tentou apagar a tatuagem (que seria um coração envolvendo as iniciais YAS) com substância semelhante a um ácido.

Roberto Veran Braga, delegado da 2ª Delegacia de Betim, afirmou que a mulher foi quem fez a tatuagem no filho.

“O que se depreende dos autos é que ela tatuou a criança. O exame pericial mostra isso. Depois, ela tentou remover com ácido. Isso provocou uma queimadura na perna dela. Em seguida, ela abandona a criança com a avó paterna e some”, disse o policial.

Conforme o delegado, os médicos que fizeram o atendimento à criança estranharam o ferimento e acionaram a Polícia Militar. Ainda de acordo com a investigação, o pai da criança está preso pelo crime de receptação e já não teria mais nenhum relacionamento com a acusada.

Braga afirmou que concluiu o inquérito e a indiciou pelo crime de tortura-castigo. Caso seja condenada, ela poderá cumprir uma pena de dois a oito anos de prisão e ainda poderá perder a guarda do filho. Ele não soube precisar o que significava as iniciais tatuadas na perna da criança. “A mãe não demonstrou nenhum remorso”, afirmou.

Diário 24 Horas