Categories: América Latina

Morre miss atingida por bala na Venezuela

Share

Atingida por bala em protesto, miss morre na Venezuela. Génesis Carmona, 22, eleita Miss Turismo Carabobo 2013, é a quinta morta desde o início dos protestos no país

Génesis Carmona foi atingida por tiro em protesto (Reprodução)

Uma miss venezuelana morreu nesta quarta-feira (19/02), após ser atingida por uma bala no crânio durante um protesto opositor na cidade de Valencia, no estado venezuelano de Carabobo, na terça (18). Segundo a imprensa venezuelana, Génesis Carmona, de 22 anos, foi atingida durante um ataque a manifestantes, que deixou outros sete feridos.

Eleita Miss Turismo Carabobo 2013, a jovem era estudante de marketing. O presidente do hospital em que a jovem foi hospitalizada informou que ela foi operada durante a noite para drenar um edema cerebral, mas a bala não foi extraída. Manifestantes estariam reunidos nas cercanias do hospital pedindo justiça pela morte da jovem.

Funcionários do CICPC (Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas) isolaram a área do tiroteio nesta quarta para investigações, segundo o site da emissora de TV Globovisión. Integrantes da Proteção Civil do estado também atuam no local, devido à suposta identificação de um artefato explosivo de fabricação caseira que poderia ter sido lançado durante o confronto.

O ministro de Interior do país, Miguel Rodríguez Torres, afirmou que a morte da modelo será investigada.

Carmona é a quinta pessoa a morrer durante os protestos vividos nos últimos dias contra o governo de Nicolás Maduro, que aumentou a tensão política no país. Para Maduro, a violência durante as manifestações se deve a um plano de golpe de Estado.

Opera Mundi