Categories: Geral

Manifestantes ficam nus na Câmara de Porto Alegre

Share

Manifestantes posam nus em fotos dentro da Câmara de Porto Alegre. Grupo ocupou o plenário da Casa há uma semana e pedia passe livre para estudantes, idosos e desempregados nos transportes públicos

Manifestantes deixaram a Câmara de Porto Alegre nesta quinta-feira (18) após oito dias de ocupação e se viram envolvidos em uma polêmica: a divulgação de fotos de jovens que posaram nus em várias dependências da Casa. Nas imagens, que foram compartilhadas por diversos usuários do Facebook, mulheres e homens aparecem usando peças de roupa apenas na cabeça.

Manifestantes tiram fotos nus durante ocupação da Câmara de Porto Alegre (Reprodução / Facebook)

O Bloco de Luta pelo Transporte Público, grupo que liderava a ocupação, ainda não se pronunciou sobre o fato. As fotos foram divulgadas por uma jovem que apagou o álbum disponibilizado em seu perfil após as imagens serem reproduzidas por jornais e sites. Em um dos registros, 23 manifestantes posam em frente a uma galeria com retratos dos ex-presidentes da Câmara Municipal.

Leia também

As atividades no legislativo municipal estavam suspensas desde o início da semana por ordem do presidente da Casa, Thiago Duarte (PDT). Após a divulgação das fotos, o vereador fez críticas contundentes ao movimento. ”Se querem fazer sexo grupal, que vão fazer em um local privado, não em um local público”, disse.

A desocupação da Câmara foi pacífica. Os integrantes do Bloco de Luta chegaram a um acordo com representantes da Justiça gaúcha após uma reunião na quarta-feira. Os manifestantes reivindicam a abertura das contas das empresas de ônibus e defendem o passe livre.

Bhaz