Categories: São Paulo

Dono de carro que atropelou manifestantes diz que está ‘triste’

Share

“Estou triste”, diz dono de carro que atropelou três manifestantes durante protesto contra o aumento das tarifas em São Paulo

O motorista que atropelou três pessoas na avenida Paulista, na noite de terça-feira, durante o protesto contra o aumento da tarifa no transporte público foi identificado como Leandro Segala, 33 anos. Ele é engenheiro civil e trabalha em uma incorporadora e construtora da zona oeste da capital paulistana. Questionado pelo jornal Folha de S. Paulo para falar sobre o motivo de ter atropelado intencionalmente o grupo, Segala disse que não queria falar sobre o assunto. “Estou muito triste com o que aconteceu”, explicou.

Manifestantes mostram flores para Tropa de Choque durante confronto na última terça-feira (Foto: Gabriela Biló / Futura Press)

O engenheiro passou o telefone à mulher, que afirmou que os dois tiveram uma noite mal dormida e que, além do episódio, Segala estava desgastado por conta de um familiar hospitalizado. Imagens exibidas pela TV Globo mostram o carro do engenheiro, dirigido por um homem, acelerando em direção a oito manifestantes que se colocam em frente ao veículo para impedir que ele passe pelo cruzamento da rua Haddok Lobo com a avenida Paulista, onde aconteciam os protestos. Ao menos três deles foram atropelados e o carro seguiu sem reduzir a velocidade.

Confrontos

O protesto foi marcado por confrontos entre os manifestantes e policiais militares. Um grupo usou lixeiras e pedras para destruir vidraças de agências bancárias. Na rua Silveira Martins, o diretório do PT também foi apedrejado.

A Tropa de Choque da PM usou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes, após o confronto no terminal de ônibus do parque Dom Pedro. Com isso, grande parte dos participantes do ato subiu para a avenida Paulista.

Jornalista espancado

Vídeo divulgado na internet flagra o momento em que o jornalista Pedro Ribeiro Nogueira, de 27 anos, é duramente espancado por um grupo de policiais durante a manifestação contra o aumento da tarifa de transporte coletivo em São Paulo.

Leia também

Depois da agressão, ele foi detido e levado para a 78.º Distrito Policial (DP). A prisão do jornalista é contestada pela Associação Cidade Escola Aprendiz, que mantém a página na internet.

com Terra Magazine