Luis Soares
Colunista
Racismo não 07/Ago/2012 às 17:54 COMENTÁRIOS
Racismo não

Racismo: Pais agridem filha por namorar um negro; garoto também apanhou

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 07 Ago, 2012 às 17h54

Pais são presos após agredirem filha várias vezes por ter namorado negro. Rapaz também apanhou dos pais da menina

namorado negro

Aflonce Ncube e a namorada Jane Champion (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

David e Frances Champion agrediram a filha Jane, de 17 anos, após descobrirem que ela estava namorando um jovem negro. O pai, de 50 anos, foi condenado a um ano de prisão, e a mãe, de 47 anos, passará nove meses presa pelas agressões e por insultos racistas a Aflonce Ncube, namorado da menina.

A primeira vez que David bateu em sua filha foi quando ele e sua mulher flagraram a filha despida ao lado do namorado, quando voltavam para a sua casa em St Thomas, subúrbio de Swansea, na Inglaterra. O pai começou insultar Ncube com palavras racistas, enquanto chutava o jovem, e o colocava para fora de sua casa. Depois, agarrou Jane pelos cabelos e bateu nela, dizendo que ela estava “envergonhando a família”.

Segundo o jornal Daily Mail, um mês depois, David Champion perguntou para a filha, em um pub, se ela continuava a se encontrar com Ncube. De acordo com relatos da Corte de Swansea Crown, quando a jovem disse que sim, o pai deu um soco em seu rosto.

Leia mais

“Ela já estava sentindo muita dor em seu olho esquerdo, mas, mesmo assim, seu pai a segurou pelo pescoço e continuou batendo nela”, disse a procuradora, Nicola Powell.

Segundo relatos à Corte, a mãe de Jane foi complacente com o pai da jovem e disse que ela “mereceu” o que aconteceu. “Foi culpa sua”, disse a mãe para a menina. Frances Champion também bateu na filha, deixando o seu rosto inchado e sérios ferimentos em sua cabeça.

Como se não bastassem as agressões a Jane, os pais foram até o restaurante, onde Nucbe trabalhava como garçom, e começaram a insultar o rapaz de forma racista. O casal foi retirado do estabelecimento, mas continuou a gritar pela janela.

pais presos negro

Frances e David Champion foram presos por agredir a filha de 17 anos. Créditos: Reprodução/dailymail.co.uk

A defesa do casal Champion afirma que a atitude de David e Frances foi “inaceitável”, mas que a mãe mostrou-se arrependida.

“Ela está com remorso e sua filha enviou uma mensagem para ela após o anuncio da Corte, desejando que Frances fique bem”, disse Georgina Buckley, advogada de Frances.

Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS