Categories: Política

Todos os vereadores do PT votaram contra Dia do Orgulho Hétero

Share

PT registra voto contrário ao projeto que cria Dia do Orgulho Hétero. Confira a lista completa dos votos.

Em nome dos 11 vereadores do partido, o líder da Bancada do PT, Ítalo Cardoso, registrou o voto contrário de todos em relação ao projeto (PL 294/05) que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, aprovado hoje na Câmara Municipal.

A proposta, de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), depende ainda da sanção do prefeito Gilberto Kassab para virar lei. Pelo texto do projeto, a data será comemorada todo terceiro domingo do mês de dezembro.

Leia mais:
Casal de militares gays responde à Jair Bolsonaro
Homossexuais e Nordestinos são os grupos mais atacados no Twitter
Rede Globo volta para o armário e veta cenas gays em novela
Juíza Sônia Moroso é a primeira magistrada a casar-se com outra mulher no Brasil 
Magno Malta defende a ‘entidade família’, mas a sua está atolada em corrupção

O autor, que é evangélico, alega que a proposta é para combater excessos e privilégios em relação aos gays, como a realizada da Parada LGBT na Avenida Paulista, enquanto a Marcha para Jesus não pode ser realizada ali.

Carlos Apolinário (DEM): autor do projeto pelo Orgulho Hétero

“Não sei no que esse projeto ajuda. A Parada LGBT não é privilégio. A culpa de a Marcha ter sido transferida da Avenida Paulista não é culpa dos gays nem responsabilidade dos gays”, afirmou Ítalo Cardoso.

Antes da votação, o líder do PT exibiu aos vereadores uma reportagem da TV Globo sobre o pai que foi agredido em uma festa no interior de São Paulo apenas porque estava abraçado ao filho. Os agressores confundiram os dois com um casal gay.

Informação: PT na Câmara de SP