Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 07/Jun/2017 às 11:02 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

SBT perde anunciantes por causa de Danilo Gentili

Publicado em 07 Jun, 2017 às 11h02

Danilo Gentili afasta anunciantes do SBT e emissora realiza reunião de emergência. Acúmulo de derrotas na Justiça complica a situação do apresentador. Humorista chegou a ser criticado até por colega de emissora: "chato de galocha"

danilo gentili sbt patrocinadores

Danilo Gentili e o SBT enfrentam um impasse depois dos últimos revezes que o humorista sofreu na Justiça. A emissora convocou uma reunião extraordinária após perder alguns anunciantes importantes. As informações são do jornalista Miguel Arcanjo Prado, do portal UOL, e da jornalista Keila Jimenez, do R7.

Segundo Miguel Arcanjo, a alta cúpula do SBT classificou como imaturo, infantil e obsceno o vídeo de Gentili direcionado à Maria do Rosário. Isto porque a emissora de Silvio Santos é reconhecida pelos anunciantes por ser uma ‘televisão voltada para a família brasileira’.

Apenas na última semana, Gentili foi derrotado duas vezes na Justiça. “A preocupação com as recentes polêmicas e processos envolvendo o apresentador do The Noite é grande”, diz a jornalista Keila Jimenez.

No último domingo (4), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou a retirada no prazo de 24 horas do vídeo “de natureza misógina” em que Danilo Gentili ataca a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Nas imagens, publicadas nas redes sociais do comediante e apresentador na última segunda-feira (29), ele aparece rasgando uma notificação extrajudicial para parar de postar notícias falsas sobre a filha da parlamentar. Após rasgar os papeis, ele os coloca dentro da calça e afirma: “Sinta aquele cheirinho do meu s***, abra a b* e enfie vem no meio dela tudo isso que estou enviando para você”.

Antes disso, na quinta-feira (1º), Gentili perdeu o processo contra o jornalista Gilberto Dimenstein, fundador do site Catraca Livre. O humorista foi condenado a apagar das redes sociais ataques ao jornalista sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

‘Chato de galocha e sem graça’

Danilo Gentili não foi poupado sequer por colegas de emissora. O apresentador Casemiro Neto, do SBT na Bahia, não mediu palavras para criticar o humorista em seu programa.

“Claro que as redes sociais são um campo aberto para várias declarações. A maioria até imbecis, vamos combinar. Eu nem gosto desse povo do CQC. Minha opinião. Não vejo a menor graça no Danilo Gentili. Nenhuma graça, acho até um chato de galocha. Pode estar aqui no SBT, pode estar onde for, não interessa. Não gosto. Não faz minha cabeça”, criticou Casemiro.

Sobraram críticas também para outros humoristas do extinto programa da Band, como Marco Luque e Rafinha Bastos, além do apresentador Marcão do Povo, conhecido por ter feito comentários considerados racistas à cantora Ludmilla, quando apresentava um programa na Record TV.

“Tem lei pra ser acionada. Ele deveria ter acionado a lei, não rasgar, colocar dentro da calça. Uma baixaria, não vejo graça, me perdoem os fãs de Danilo Gentili. […] Acho uma babaquice. Se tá no SBT, problema dele. Marcão [do Povo] tá no SBT, outra mala, eu acho. O cara esculhambou com Ludmilla, chamou de ‘macaca’, de ‘pobre’… esse tipo de postura não vou assinar em baixo mesmo. Respeito o trabalho dele como apresentador, vi o The Noite algumas vezes, mas não gosto”, concluiu.

VEJA TAMBÉM: “Ou é doença grave ou é por dinheiro”, diz humorista Gustavo Mendes sobre Gentili

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS