Redação Pragmatismo
Humor 01/Jun/2017 às 23:10 COMENTÁRIOS
Humor

"Ou é doença grave, ou é por dinheiro", diz humorista Gustavo Mendes sobre Gentili

Publicado em 01 Jun, 2017 às 23h10

Humorista Gustavo Mendes fala sobre a inversão do termo 'politicamente correto' e ataca diretamente Danilo Gentili. Na internet, o vídeo já repercute

Gustavo Mendes Danilo Gentili
(Imagem: Gustavo Mendes interpretando Dilma Rousseff)

Em um vídeo publicado nas redes sociais (assista abaixo), o humorista Gustavo Mendes, famoso por fazer imitações da ex-presidente Dilma Rousseff, detona o apresentador Danilo Gentili, do SBT, enquanto analisa o humor politicamente correto nas mídias.

“Eu sou um comediante que eu sofreu um pouco quando estive na TV Globo, porque era um tempo em que o humor era um politicamente correto no sentido de ser sempre a mesmice. Era sempre falar da loira, do bêbado… e aí nós chegamos nesse momento em que está hoje, um momento muito bom em que o humor conseguiu quebrar algumas barreiras do politicamente correto e entrar até na questão política mesmo”, inicia.

“Só que eu nunca imaginei que um comediante da nova geração fosse usar um espaço de TV aberta para ser um completo imbecil, fazendo do termo ‘politicamente correto’ um novo termo. Antigamente o ‘politicamente correto’ era para fazer piadas velhas, hoje o politicamente correto é para ser reacionário, imbecil, preconceituoso, machista e racista”, afirma.

[…]

“Enfim, é uma questão que eu quero entender: como é que alguém que vive o drama do humor, que sofre por defender a liberdade de piadas, se volta e torna-se um reacionário?”, alfineta.

“Por mim, tem duas opções: ou é uma doença grave ou tem dinheiro envolvido. Eu quero acreditar que seja uma doença”, finaliza.

Na internet, o vídeo já repercute.

“Escandaloso mesmo é existirem pessoas que conseguem rir do deboche e da vulgaridade do pseudo “humorista”, muito mal humorado. Danilo Gentili é um idiota rematado, primário e inculto. Imagino a tristeza que Chico Anysio deva estar sentindo, esteja onde estiver, por ver uma Gentili excrecência ser chamado de humorista”, escreveu um rapaz.

“Gostei da entrevista do humorista, mas o problema do imbecil que ele citou não tem nada a ver com doença, é reacionarismo galopante. A matéria prima do “humor” dele é, essencialmente, o que está na cabeça do senhor de engenho da Casa Grande. Quase quatro séculos de escravidão contribuíram decisivamente para gerar uma sociedade patriarcal, desigual, preconceituosa e profundamente injusta. O imbecil se julga moderno, por conta dos simulacros de piada “politicamente incorretos” que conta, mas é apenas um porta-voz do que há de mais atrasado na sociedade brasileira”, observou outro internauta.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS