Redação Pragmatismo
Michel Temer 02/Jun/2017 às 12:22 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Artistas pró e contra Dilma unem forças pela saída de Michel Temer

Publicado em 02 Jun, 2017 às 12h22

Atores, cantores, apresentadores e intelectuais que apoiaram Aécio Neves e Dilma Rousseff, em 2014, esquecem suas diferenças ideológicas e lançam movimento contra Michel Temer: "Mesmo com todas as nossas diferenças, provamos que podemos dialogar e nos respeitar uns aos outros. Isso é democracia"

artistas michel temer

Artistas de vertentes ideológicas distintas se reuniram nesta quinta-feira (1), no Rio de Janeiro, para lançar um movimento que pede a saída do presidente Michel Temer.

O encontro ocorreu na casa de Paula Lavigne, companheira e empresária de Caetano Veloso, e contou com a presença de nomes como Camila Pitanga, Gloria Pires, Marcelo Serrado, Marcio Garcia, Leticia Sabatella, Wagner Moura, Tico Santa Cruz, Dira Paes, Christiane Torloni, Juliano Cazarré, Maria Padilha, além do próprio Caetano.

Curiosamente, Garcia e Serrado, que interpreta o juiz Sergio Moro no longa Polícia Federal: A lei é para todos, apareceram em imagens nos protestos a favor do impeachment de Dilma. Christiane Torloni também sempre votou com candidatos alinhados à direita política.

Wagner Moura e Camila Pitanga, pro sua vez, sempre foram publicamente contra a saída de Michel Temer. Agora, estão todos unidos.

De acordo com o cantor Tico Santa Cruz, as diferenças foram deixadas de lado para pedir a cassação de Temer e “quebrar essa briga superficial entre ‘coxinhas’ e ‘mortadelas’.

“Ontem fizemos uma reunião no Rio de Janeiro com diversas personalidades, artistas, intelectuais de campos diversos da política. Para que pudéssemos debater assuntos importantes para o nosso país. Acima de tudo, para sinalizar a sociedade que precisamos deixar essa RACHA ideológica de lado e voltarmos a conversar de forma respeitosa para pensarmos juntos o Brasil que queremos”, escreveu ele em publicação no Instagram.

“Com isso, desejamos sinalizar à sociedade, aos familiares, às pessoas que brigaram com seus amigos e parentes que agora é hora de nos unirmos por aquilo que temos em comum e deixar nossas diferenças de lado. Concordamos em algumas pautas e em outras, não, mas política é isso! E é isso que a sociedade precisa executar – o DIÁLOGO”, completou o artista.

Assim como ele, a atriz Letícia Sabatella compartilhou uma “nota oficial” elaborada pelos participantes do encontro. “Mesmo com todas as nossas diferenças de pensamentos, provamos que podemos dialogar e nos respeitas uns aos outros. Isso é democracia. Saímos desse encontro com o desejo em comum de ver Temer cassado no próximo 6 de junho para que possamos dar os próximos passos rumo a um Brasil melhor. #TemerJamais”, diz a nota.

Ontem fizemos uma reunião no Rio de Janeiro com diversas personalidades, artistas, intelectuais de campos diversos da política. Para que pudéssemos debater assuntos importantes sobre nosso país. Acima de tudo para sinalizar a sociedade que precisamos deixar esse RACHA ideológico de lado e voltarmos a conversar de forma respeitosa para pensamento junto o Brasil que queremos. Com isso desejamos sinalizar a sociedade, aos familiares, as pessoas que brigaram com seus amigos e parentes que agora é hora de nos unirmos por aquilo que temos em comum e deixar nossas diferenças de lado. Concordamos em algumas pautas em outras não, mas política é isso! E isso que a sociedade precisa voltar a exercitar – o DIÁLOGO! Fica a nota oficial do nosso encontro: Mesmo com todas as nossas diferenças de pensamentos, provamos que podemos dialogar e nos respeitar uns aos outros. Isso é democracia. Saímos desse encontro com o desejo em comum de ver Temer cassado no próximo dia 6 de JUNHO para que possamos dar os próximos passos rumo a um Brasil melhor. #TemerJamais #TEMERJAMAIS Juntos pela democracia. Foto: @fotografofabianosantos

Uma publicação compartilhada por @ticostacruz em

com informações de Diário de Pernambuco

Recomendações

COMENTÁRIOS