Redação Pragmatismo
Barbárie 04/Mai/2017 às 12:05 COMENTÁRIOS
Barbárie

Menina de 15 anos grávida sofre estupro coletivo no Piauí

Publicado em 04 Mai, 2017 às 12h05

Grávida de seis meses, menina de 15 anos sofre estupro coletivo no Piauí. O namorado da vítima, imobilizado, assistiu tudo e depois foi degolado e teve o corpo atirado em um rio

grávida sofre estupro coletivo no Piauí

Uma menina de 15 anos, grávida de seis meses, foi estuprada por três rapazes na frente do seu namorado, na cidade de Uruçuí, sul do Piauí.

Depois da violência sexual, o namorado da vítima, Flaviano Marinho da Silva, 19, foi degolado e teve o corpo jogado em um rio.

Segundo a polícia, a adolescente e o namorado passavam de moto pela ponte do rio Parnaíba quando foram rendidos por três adolescentes, que portavam facas. Dois têm 16 anos e o terceiro, 13.

“A vítima relatou que, depois que foi estuprada, os suspeitos esfaquearam e degolaram o namorado dela. Hoje [quarta-feira] pela manhã, a polícia conseguiu localizar o corpo com a ajuda de pescadores”, disse o delegado de Uruçuí, Bruno Ursulino.

Em depoimento, a garota disse que ficou em poder dos adolescentes por cerca de uma hora. Apesar de machucada, ela conseguiu deixar o local e encontrou uma equipe da Polícia Militar, que a levou para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Uruçuí.

Ela será transferida para o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual, na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, onde receberá atendimento especializado.

Cerca de duas horas depois do estupro, os três adolescentes foram apreendidos e, segundo a PM, confessaram os crimes. A Polícia Civil, no entanto, informou que eles acusam uns aos outros. O trio mora em Benedito Leite (MA), município vizinho a Uruçuí.

“Os jovens são do Maranhão e conhecidos da polícia do Piauí porque foram apreendidos diversas vezes por assaltos, roubos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Eles já cumpriram medidas socioeducativas, no entanto continuam no mundo do crime”, falou Bruno Ursulino.

“Um dos adolescentes apreendidos contou que saiu com os colegas para arrombar casas em Uruçuí e encontrou o casal na moto. O grupo decidiu roubar o veículo e acabou cometendo os demais crimes”, disse o delegado, ressaltando que um dos menores tem mais de dez passagens por tráfico de drogas, furtos, assaltos e tentativa de homicídio.

Transferida

A adolescente vítima de estupro coletivo em Uruçuí foi transferida ainda nessa quarta-feira (3) para Teresina acompanhada do Conselho Tutelar para ser submetida a exames e atendimento especializado no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis).

“Ela chegou a receber atendimento preliminar no Hospital Regional de Uruçuí, onde foi avaliada a saúde dela e do bebê, mas por falta de perícia a encaminhamos para Teresina. A adolescente foi ouvida ontem e está bastante abalada por causa do estupro e porque presenciou o namorado sendo degolado”, disse o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo inquérito.

Segundo o serviço de assistência às mulheres vítimas de violência sexual, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, por mês são registrados 40 estupros no estado. Uma média de 480 casos por ano.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS