Redação Pragmatismo
Polícia Militar 25/Mai/2017 às 23:57 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Manifestante alvejado por arma de fogo em Brasília respira por aparelhos

Publicado em 25 Mai, 2017 às 23h57

Manifestante alvejado pela PM com disparo de arma de fogo está internado em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. A vítima foi atingida no maxilar e a bala se alojou junta à artéria carótida

policiais armas de fogo manifestação
Três policiais foram flagrados atirando contra manifestantes com armas letais

O manifestante que foi alvejado por arma de fogo no protesto em Brasília contra o governo Temer nesta quarta-feira (24) está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal na tarde desta quinta (25). Além dele, outras dezenas de pessoas ficaram feridas.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi atingida no maxilar e a bala se alojou junta à artéria carótida. Os médicos acharam arriscado remover o projétil.

Um vídeo estarrecedor flagrou policiais atirando como arma letal contra a multidão na esplanada dos ministérios (veja aqui). O comando da Polícia Militar disse que já identificou os policiais, mas ainda não tomou nenhuma providência a respeito.

Cerca de 10 manifestantes feridos continuam internados no Hospital de Base em Brasília.

O número inclui o manifestante que teve a mão dilacerada após tentar atirar um rojão na direção dos policiais. Segundo testemunhas, o objeto explodiu antes de ser lançado.

A Secretaria de Saúde informou que foram amputados três dedos da mão do jovem durante o procedimento cirúrgico. Ele permanece internado, com quadro estável e respirando por conta própria.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS