Redação Pragmatismo
Corrupção 24/Mai/2017 às 22:15 COMENTÁRIOS
Corrupção

Luciano Huck fala pela 1ª vez sobre Aécio Neves desde que a bomba explodiu

Publicado em 24 Mai, 2017 às 22h15

Luciano Huck diz a jornal que sente "enorme tristeza" e "decepção" por Aécio Neves. O apresentador da Globo foi questionado ainda sobre ter apagado de suas redes sociais as fotos com o senador afastado

Luciano Huck fotos Aécio Neves
Luciano Huck e Aécio Neves são amigos há 17 anos

Luciano, onde estão as fotos ao lado de Aécio Neves? Nesta quarta-feira (24), em entrevista por e-mail à Folha de S.Paulo, Huck finalmente respondeu a pergunta.

“De coração, não sei te responder”, disse ao ser questionado sobre o sumiço das imagens.

Segundo ele, as fotos com Aécio são antigas e poderiam estar nos arquivos. No entanto, tanto a reportagem quanto os que questionam Luciano não encontraram nenhum registro dos dois juntos nas redes do apresentador. Ao contrário do que alega o global, há fotos recentes dele ao lado de Aécio.

Luciano diz não ter razão para apagar as imagens, mesmo com Aécio na mira do Supremo Tribunal Federal. O senador com mandato interrompido, alvo de dois pedidos de prisão, viu a irmã Andrea Neves ser presa nesta semana.

Amigo de Aécio há 17 anos, Huck afirmou que não renegaria a relação com ele, “nem mesmo em um momento tão negativo da sua vida“, ressaltando que “nunca” misturou a amizade “com política ou negócios”.

Em seguida, admitiu “enorme decepção e tristeza com tudo o que veio à tona em relação não só a um amigo, mas a alguém que foi governador, senador e que recebeu mais de 51 milhões de votos numa eleição presidencial recente“.

Para o apresentador, são “gravíssimos os fatos recentemente divulgados” e, se forem comprovados, “devem ser punidos com rigor dentro do que determina a Justiça“.

De acordo com a Folha, Huck chegou a passar “alguns réveillons” com Aécio em Angra dos Reis. O apresentador costumava se engajar nas campanhas eleitorais do tucano, a exemplo da eleição presidencial de 2014, quando acompanhou a apuração na casa do próprio Aécio.

Quando Aécio era governador de Minas Gerais, Luciano Huck já chegou a voar em uma aeronave oficial do estado cedida ilegalmente pelo tucano.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS