Redação Pragmatismo
Política 23/Mai/2017 às 16:04 COMENTÁRIOS
Política

Governo tenta barrar memes de Michel Temer no Facebook

Publicado em 23 Mai, 2017 às 16h04

Governo Temer tenta barrar proliferação de memes com a imagem do presidente no Facebook. Páginas da rede social já foram notificadas pelo Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto

governo barrar memes michel temer
Imagem: Rafael Miguel – Capinaremos

Jornal GGN

Páginas do Facebook foram notificadas pelo Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto pela reprodução de memes com imagens do presidente Michel Temer.

De acordo com o jornal Zero Hora, a alegação do Planalto é que, embora as fotos feitas por canais oficiais estejam disponíveis para fins jornalísticos ou de divulgação, seria necessária a autorização prévia para o uso destes imagens para “outras finalidades“.

A notificação recebida pelas páginas ainda diz que as imagens podem ser reproduzidas somente a com citação dos créditos do autor da foto original.

O objetivo da ação seria evitar que a imagem de Temer seja associada a conteúdos humorísticos. Na última edição do programa Fantástico, da TV Globo, foram exibidos memes que fazem piadas com a atual crise política.

A página Capinaremos, uma das que apareceram no programa, foi notificada na segunda-feira. Seu criador, Sandro Sanfelice, afirmou que ficou apreensivo com a mensagem, e que tentou entrar em contato com o Palácio do Planalto. Mesmo assim, Sandro pretende continuar com os memes, e fez postagens criticando a notificação recebida pelo governo.

Leia também:
Quem ganhou muito dinheiro no dia em que os ativos brasileiros derreteram?
Leia a íntegra da conversa entre Michel Temer e Joesley Batista
A repercussão internacional dos áudios de Michel Temer
As imagens que provam a entrega de propina a Michel Temer e Aécio Neves
Filho de Zavascki publica desabafo após revelações contra Temer e Aécio
Quanto mal Michel Temer ainda pode fazer?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS