Redação Pragmatismo
Juristas 31/Mai/2017 às 22:02 COMENTÁRIOS
Juristas

Gilmar Mendes estreia no Twitter e recebe chuva de xingamentos

Publicado em 31 Mai, 2017 às 22h02

Gilmar Mendes resolveu testar sua popularidade no Twitter e a estreia não foi das mais agradáveis. Até agora, ministro do STF segue apenas 8 perfis, nenhum de colegas do Supremo

Gilmar Mendes Twitter

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, estreou sua conta oficial no Twitter. O início, porém, não foi dos mais afetuosos.

Em sua primeira postagem, Gilmar Mendes repercutiu sua palestra no congresso jurídico da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), em São Paulo.

“Hoje estive em São Paulo. Aproveitei para ressaltar a independência do TSE”, postou, retuitando conteúdo jornalístico que repercutia frase dada por ele no encontro.

Em resposta, Gilmar recebeu uma chuva de xingamentos (algumas imagens abaixo).

O ministro, que até agora acumula 12 mil seguidores, não segue nenhum colega ou ex-colega do STF. Joaquim Barbosa, que chegou a ser seu desafeto em diversas questões, também é ativo no Twitter soma hoje mais de 500 mil seguidores.

A chegada de Mendes na rede social surge em um momento delicado. O ministro teve conversa com Aécio Neves (PSDB) interceptada pela Polícia Federal dias antes da implicação do tucano na delação da JBS (relembre aqui).

Na ocasião, Aécio pediu para o Mendes conversar com o deputado Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e convencê-lo a votar a favor da aprovação da lei de abuso de autoridade, que ajudaria a frear boa parte das investigações da Lava Jato e de outras operações da Polícia Federal que envolvem os políticos do País.

Reações à estreia de Mendes no Twitter:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS