Redação Pragmatismo
Direita 06/Mai/2017 às 09:09 COMENTÁRIOS
Direita

Fascistas invadiram prédio de José Dirceu após jornal vazar endereço

Publicado em 06 Mai, 2017 às 09h09

Jornal divulgou nome do prédio e até número do apartamento em que Dirceu permaneceria em Brasília. Extremistas se dirigiram até o local e, por pouco, não lincharam o ex-ministro, sua esposa e sua filha de seis anos

José Dirceu solto STF Brasília
José Dirceu foi solto por Sergio Moro após determinação do STF. Ex-ministro quase foi linchado ao chegar em seu prédio

Depois de ser libertado na última quarta-feira (3) do Complexo Médico-Penal em Pinhais (PR), o ex-ministro José Dirceu chegou em seu apartamento em Brasília e foi cercado por fascistas do grupo extremista ‘Nas Ruas’. Cerca de 100 pessoas aguardavam a chegada de Dirceu, que foi de carro de Curitiba até a capital federal, parando em São Paulo.

Quando o carro em que estava o ex-ministro chegou à quadra, os extremistas reconheceram Dirceu e conseguiram entrar na garagem do prédio e, juntamente com a imprensa, acompanharam o trajeto do veículo, que ficou dando voltas tentando despistá-los.

A Polícia Militar, que já estava no local, buscou um acordo com as pessoas que estavam na garagem para que Dirceu pudesse caminhar até o elevador e foi feita uma tentativa de isolamento.

Com a confusão, a polícia usou sprays de pimenta contra os agressores. O próprio ex-ministro, quando desceu do carro, teve que esfregar os olhos para aliviar os efeitos do spray.

Gritos de “Ladrão”, “Vai voltar para a cadeia” e “Ele não tem que estar solto” eram desferidos pelos agressores, que também portavam faixas de apoio ao juiz federal Sérgio Moro.

Com a determinação de usar tornozeleira eletrônica, Dirceu foi solto pelo magistrado um dia após a decisão da segunda turma do SFT que, por maioria, entendeu que havia excesso de prazo na sua prisão preventiva.

Jornal vazou chegada de Dirceu

Uma matéria veiculada pelo jornal Correio Braziliense divulgou, antes da chegada de Dirceu em Brasília, o endereço completo do prédio onde o ex-ministro iria permanecer.

Foram fornecidos o nome da quadra, o número do local, o nome do prédio e até mesmo o número do apartamento onde
Dirceu ficaria com a esposa e a filha de seis anos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS