Redação Pragmatismo
Lula 10/Mai/2017 às 18:46 COMENTÁRIOS
Lula

Depoimento de Lula a Sergio Moro já dura 4 horas

Publicado em 10 Mai, 2017 às 18h46

Lula já depõe há mais de quatro horas a Sérgio Moro. Multidão aguarda o ex-presidente no centro de Curitiba. Depoimento já é um dos mais longos da história da Lava Jato

Lula Sergio Moro Lava Jato
Depoimento de Lula a Sergio Moro já é um dos mais longos da história da Lava Jato

Tendo iniciado às 14h20 desta quarta-feira (10), continua em curso o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). O depoimento já é um dos mais longos da história da operação.

O interrogatório do petista, réu no processo sobre negociações de um triplex no Guarujá (SP), é a primeira ocasião a colocar Lula e Moro frente a frente desde que foram deflagradas as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras, em março de 2014.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal em Curitiba, no Paraná, metade do depoimento já havia sido feita por volta das 16h.

Naquele momento, Moro já havia formulado perguntas para Lula e concedido o uso da palavra ao Ministério Público Federal (MPF), responsável pela acusação.

Um pouco mais tarde, às 16h30, o magistrado retomou os questionamentos ao petista, réu em outras quatro ações penais referentes à Lava Jato.

Segundo o portal G1, foi feita uma pausa para que os participantes do interrogatório usem o banheiro. Uma segunda interrupção, para alimentação, está em consideração, depois do que será realizada a defesa do ex-presidente.

O interrogatório é realizado em meio a um inédito aparato de segurança em Curitiba, nas cercanias do prédio da Justiça Federal, com grupos apoiadores de Lula mobilizando milhares de militantes na capital paranaense.

Já os críticos de Lula parecem ter ouvido os conselhos de Moro, por meio de vídeo veiculado no último sábado (6), e não promove atos nos arredores daquele fórum.

A polarização do que seria um enfrentamento entre Lula e Moro, visto como o símbolo maior da Lava Jato, também movimenta as redes sociais e preocupou as autoridades paranaenses nos últimos dias, tendo mobilizado também juízes e promotores no estado.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS