Redação Pragmatismo
Exploração Trabalhador 28/Abr/2017 às 17:13 COMENTÁRIOS
Exploração Trabalhador

Subprefeito obriga funcionários a dormir no trabalho e grava vídeo constrangedor

Publicado em 28 Abr, 2017 às 17h13

Imitando João Doria, o subprefeito de Pinheiro, em SP, obrigou os funcionários a dormir no trabalho para não fazer greve e gravou vídeo constrangedor (ao lado deles) para divulgar ação

subprefeito pinheiros greve geral vídeo

Um vídeo (assista abaixo) em que o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, informa que os funcionários do local iriam dormir no trabalho devido à greve geral marcada para esta sexta-feira (28) constrangeu a internet.

Na gravação, divulgada na própria página de Mathias no Facebook, ele anuncia a decisão ao lado de seis funcionários.

Segundo Mathias, foram os próprios funcionários, de maneira voluntária, que se ofereceram para dormir no trabalho.

“Só tenho que agradecer a eles. Eles me surpreenderam, me deixaram arrepiado, emocionado”, disse . “Nós somos a favor do direito a greve, mas não em dia de trabalho”, complementa.

Internautas questionaram se os funcionários realmente abriram mão, por conta própria, de deixar seus filhos e esposas em casa para dormirem trancafiados no prédio da prefeitura.

Olhem só a cara de felicidade daquele sr. (o 2° da esquerda, o João). E olhem a postura arrogante do patrão. Se essa moçada tivesse a coragem de denunciá-lo seria um bom processo para a justiça do trabalho“, escreveu uma internauta.

Poxa, que prefeito legal! O empregado que quiser processá-lo nem vai precisar produzir provas, elas já vão estar todas no youtube junto com a própria confissão de ferir todas as legislações: sejam trabalhistas ou administrativas; sem falar em abuso de autoridade e cárcere privado“, publicou um outro usuário.

Esse vídeo deixa bem claro: ele não é só um subprefeito, é um sub-humano também. Só faltou a palavra ‘escravo’ depois de trabalho“, disse outro internauta.

O fato de Mathias afirmar que defende o direito à greve desde que elas não ocorram em dias de trabalho também gerou críticas ao subprefeito.

Ele é favorável ao direito à greve, desde que não seja em dia de trabalho. Esse gênio acaba de inaugurar um novo tipo de protesto: todo mundo pode fazer greve no seu dia de folga“, observou um internauta.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito João Doria elogiou a atitude de Mathias e dos funcionários.

“A prefeitura regional de Pinheiros, com mais de uma centena de funcionários, tomou a decisão ontem, ao final da tarde, de permanecerem no trabalho. Eles não voltaram às residências, dormiram no trabalho para que hoje pudessem estar ali trabalhando, quero cumprimentar essas pessoas”, disse.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS