Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 17/Mar/2017 às 13:23 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Vereador empurra e chama vereadora do PSOL de "vagabunda terrorista"

Publicado em 17 Mar, 2017 às 13h23

Vereadora do PSOL de São Paulo é agredida por Camilo Cristófaro e chamada de "vagabunda", "terrorista" e "cocô de galinha" em elevador da Câmara Municipal. Isa Penna ainda foi ameaçada a levar “uns tapas na rua”

Isa Penna psol agredida câmara
(Imagem: A deputada Luiza Erundina e a vereadora Isa Penna)

A vereadora de São Paulo Isa Penna (Psol) postou um vídeo nas redes sociais acusando o vereador Camilo Cristófaro (PSB) de agressão física e verbal, em um elevador privativo para parlamentares, na noite de quinta-feira (16).

Segundo o relato, Cristófaro a chamou de “vagabunda”, “terrorista” e “cocô de galinha” e disse que ela não deveria se surpreender se tomasse uns tapas na rua.

“Vamos à delegacia e vamos pedir a cassação dele”, afirma Isa, no vídeo.

Segundo a vereadora, tudo começou quando ela entrou no elevador, onde já estava Cristófaro. Ao cumprimentá-lo, ele teria respondido que “não, não está nada bem! Com essa boca que você tem, tá tudo muito mal”.

Em seguida, ainda segundo Isa, o vereador a chamou de “vagabunda” e “terrorista” e disse que ela não devia se surpreender “se tomar uns tapas lá fora”. Na saída do elevador, Isa disse ainda ter sido empurrada pelo parlamentar do PSB.

Isa prestou queixa à base da Polícia Militar na Câmara Municipal, acompanhada de uma testemunha que presenciou tudo. Ela deve comparecer a uma delegacia hoje (17) para prestar queixa contra o vereador.

O Psol vai ingressar com pedido de cassação de Cristófaro na Corregedoria da casa.

Para Isa, a atitude do vereador foi “uma clara reação à minha fala de quarta-feira, de que a Câmara está distante dos reais anseios da população”.

No dia, Isa fez um discurso em apoio às manifestações contra a reforma da Previdência, criticando parte dos parlamentares por apoiar a medida do governo Michel Temer.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o vereador negou qualquer agressão. “Você vem com essa conversa de Psol. Não vem com conversa para cima de mim, a Folha não me pega. Põe o que vocês quiserem aí”.

“Não tenho posição nenhuma para passar sobre isso. Não vou dar palanque para quem tem 20 aninhos de idade querendo aparecer”, completou.

Camilo Cristófaro agride isa penna
O vereador Camilo Cristófaro

Agressões contra Isa Penna nas redes sociais já aconteciam desde o ano passado, sobretudo quando a vereadora se posicionou de forma crítica no que se refere ao número de candidaturas de militares registradas nas últimas eleições.

com informações de Rodrigo Gomes, da RBA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS