Redação Pragmatismo
Direita 21/Mar/2017 às 14:39 COMENTÁRIOS
Direita

Professora é ameaçada após ser exposta e xingada por Alexandre Frota

Publicado em 21 Mar, 2017 às 14h39

Alexandre Frota estimulou todo tipo de insulto e ameaça contra uma professora da rede pública. A resposta da professora ao ex-ator pornô e seus seguidores foi uma lição de humildade e coragem. Frota, por sua vez, apagou a publicação após a repercussão

professora ameaçada de morte alexandre frota

A jornalista Cynara Menezes revelou, em seu site, como uma professora da rede pública passou a ser humilhada e até ameaçada de morte após ser exposta nas redes sociais pelo ex-ator pornô Alexandre Frota.

Uma foto publicada pela baiana Dane Andrade foi usada por Frota para reforçar insultos contra mulheres em pleno Dia Internacional da Mulher.

por Cynara Menezes, Socialista Morena

A professora e ativista de esquerda baiana Dane Andrade colocou em seu perfil no Facebook, em 8 de março, Dia da Mulher, uma foto sua segurando um cartaz onde dizia que quem chamava a ex-presidenta Dilma Rousseff de “vagabunda” não era digno de comemorar a data.

No dia seguinte, para seu espanto, o ator e expoente intelectual da direita brasileira, Alexandre Frota, postou a foto da moça no Face e no Twitter, zombando de sua aparência e xingando Dilma de “VAG…”, sem coragem de completar a palavra para não levar processo.

Foi o suficiente para Dane começar a ser atacada nas redes com xingamentos e agressões. Em um dos comentários, um seguidor de Frota, escondido detrás de pseudônimo, ameaça “queimar viva” a professora, ao que o ator responde: “Isso mesmo”.

Depois que os prints da conversa foram divulgados nas redes sociais, o ator apagou a postagem onde estimulava a violência contra a ativista.

Após Alexandre Frota, cuja página possui mais de 300 mil seguidores, expor Dane à sanha reacionária, a professora passou a receber toda sorte de insultos machistas nas redes, tanto no Facebook quanto no twitter.

“Saio na rua e as pessoas me reconhecem… As coleguinhas de minha filha mostraram em um tablet a minha foto para ela, que também ficou sabendo do caso e do que o ator falou de mim. Meus alunos também já sabem”, diz Dane, que decidiu processar o ator. “Para minha sorte, recebi o apoio gratuito de um dos advogados que tentou barrar o impeachment no Congresso.”

VEJA TAMBÉM: Ministro da Educação recebe Alexandre Frota para ouvir dicas

Felizmente, houve muita solidariedade. Esta semana, a professora publicou um vídeo no Facebook em resposta a Alexandre Frota, onde dá uma lição ao ator:

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS