Redação Pragmatismo
Humor 23/Mar/2017 às 14:09 COMENTÁRIOS
Humor

Humorístico da HBO ironiza "homenagem" de Temer às mulheres

Publicado em 23 Mar, 2017 às 14h09

A declaração de Michel Temer no Dia da Mulher foi parar em um dos principais humorísticos da televisão dos EUA. O apresentador, que também exibiu um discurso machista de Vladimir Putin, disse que nada se comparava à fala do presidente brasileiro

michel temer hbo discurso dia da mulher

Março de 2017 já caminha para a sua última semana. O Mês da Mulher deste ano registrou um enorme bola-fora protagonizado pelo mandatário brasileiro, Michel Temer.

Especificamente por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8), Temer provocou vergonha alheia em todo o Brasil após “homenagear” as mulheres de maneira rude e machista (relembre aqui).

O presidente enalteceu a capacidade que as brasileiras têm para ‘cuidar do lar, do marido, e das compras de supermercado’.

A declaração também repercutiu internacionalmente. O apresentador John Oliver, da HBO, separou alguns discursos feitos por líderes mundiais no Dia da Mulher (ver abaixo).

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que “nós faremos o máximo que pudermos para cercarmos nossas mulheres de carinho e atenção para que elas possam sorrir com mais frequência”.

Michel Temer, por sua vez, destacou a responsabilidade feminina: “Ninguém é mais capaz de indicar mudanças nos preços dos supermercados que as mulheres”.

As duas falas foram ironizadas pelo apresentador, que elegeu a de Temer como ‘imbatível’. Confira:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS