Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 03/Mar/2017 às 15:44
0
Comentários

Comentário de Alexandre Garcia sobre mulher estuprada gera revolta

Alexandre Garcia, veterano da TV Globo, volta a polemizar ao comentar caso de atriz que revelou ter sido estuprada quando criança. Jornalista tentou se justificar após receber milhares de críticas

Alexandre Garcia estupro atriz
O jornalista da Globo Alexandre Garcia

O comentarista da TV Globo e âncora da Globo News, Alexandre Garcia, se envolveu em uma polêmica no Twitter na tarde desta quinta-feira (2).

Ao comentar a notícia em que a atriz norte-americana, Jane Fonda, revelou ter sido estuprada quando criança, Garcia perguntou “E eu com isso?”. A mensagem de deboche causou repercussão negativa.

Foram mais de 1,5 mil respostas, muitas condenando o comentário do jornalista.

O perfil da deputada estadual Jandira Feghali (PCdoB-RJ) entrou no bate-boca: ‘Quando ela revela isso, ajuda a dar luz a este tipo de crime e ampliar o combate. Achei que fosse óbvio’, escreveu.

Um outro seguidor também criticou Garcia. “Atriz famosa e respeitada joga luz num assunto importante fazendo um relato e o que o senhor tem a dizer é isso?”.

Houve, porém, algumas poucas pessoas que apoiaram Garcia.

Depois das milhares de críticas, Garcia tentou se explicar na manhã desta sexta-feira. “Uma brasileira é estuprada a cada 11 minutos e não reagimos nem nos escandalizamos. Mas nos preocupamos com a americana, há 70 anos. Colônia.”

A suposta preocupação de Alexandre Garcia apresentada em sua justificativa contradiz com outros posicionamentos externados recentemente pelo apresentador.

No último mês de fevereiro o comentarista da Globo ironizou o termo “feminicídio”, expressão usada para designar crime contra mulheres em razão do gênero (relembre aqui).

Não é a primeira vez que Alexandre Garcia abre espaço para polêmicas, tanto na TV como nas redes sociais. Ao falar sobre racismo, em 2015, o apresentador disse que “o Brasil não era racista até criarem as cotas” (relembre aqui).

No ano passado, foi obrigado a pedir desculpas, com medo de ser processado, após afirmar que Lula tinha uma mansão em Punta Del Este. O jornalista da Globo atribuiu seu ‘erro’ a um boato (relembre).

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários